quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A JUSTIÇA DO SINCERO.




A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.  Provérbios 11:5

"Justiça" quer dizer inocência de uma acusação, no direito ou em alguma outra situação, ou ausência de qualquer acusação. O Conceito de Justiça está contido dentro de juízo e retidão.
“Sincero“ - Antigamente em Roma os artistas de teatro, usavam cera no rosto para se apresentar, motivo então que ninguém conseguia identificar quem estava por traz daquela mascara, foi então que surgiu a palavra sincera, quer dizer sem cera.
No livro de Jó 1.1 diz que Jó era sincero, sem cera, ele era a mesma pessoa sempre por isso, tudo que Ele perdeu Deus lhe restituiu em abundancia.
Jó tinha sinceridade total diante do Senhor. E você tem sinceridade diante de Deus?
Sincero diz a verdade, e autêntico, honesto, não age com leviandade, pois ele entende que Deus tudo sabe.
Cheguemo-nos diante de Deus sem máscara, sem representação. Deus não precisa de atores e sim de adoradores, qual é então o nosso objetivo e a quem estamos tentando agradar?
Deus nos ver como somos. Ainda uniformes no ventre da nossa mãe ele já sabia como éramos e seriamos, Deus é justo, se formos sinceros, ele perdoará os nossos pecados e nos purificará de toda a iniquidade.
O olhar de Deus sobre nós e como Raio-X , ultrapassar o âmago da alma a invisibilidade do espirito corta as divisão das juntas e medulas.
Diante de Deus rasque o véu, abandone a capa, deixe as mascaras caírem, seja sincero Deus já sabe quem você é, Ele que apenas quer que você reconheça seus erros. Quando você usa a sinceridade os teus caminhos tortuoso se endireita e começa a ficar aplanado, pois serão direcionados por Jesus.
As mascaras não surtem efeitos diante de Deus, Ele nos enxerga além do olhar.  Falsos, mentirosos, hipócritas, enganadores, Deus não é o homem que ver a aparência, a visão de Deus vai além dos escudos do homem.
Não precisamos usar artifícios, enfeites ou adornos do pecado para nos justificarmos, Deus tudo ver, tudo sabe e tudo pode. Apenas arrependa-se, confesse e abandone o seu pecado, Eis que tudo se fará novo. Nossas mascaras diante de Deus tem o mesmo efeito de uma rede de pescador em frente ao sol.
Mais o tolo continuará se auto enganando, contracenando em seu monologo usando da escuridão de seus erros para apresentar-se diante dos homens, até quando a cera ficará em seu rosto? Aquele que confessa e deixa alcançara misericórdia, mais os que usam mascara esconde as suas transgressões jamais prosperará.
A justiça de Deus sobressai na vida dos sinceros, Já é tempo de deixar Jesus em evidência em tua vida.

Nenhum comentário: