quarta-feira, 18 de julho de 2012

Abraão nunca disse NÃO para DEUS




Abraão nunca disse NÃO para Deus
Vamos às 7 situações que nos mostram isso no livro de Gênesis:

1. Disse SIM, abrindo mão da sua família.
“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.” (Gênesis 12.1)
2. Disse SIM, percorrendo a terra sem saber ainda o destino certo.
“Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu te darei.” (Gênesis 13.17)
3. Disse SIM, apresentando sacrifícios a Deus, despojando-se de seus bens.“Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho.” (Gênesis 15.9 )
4. Disse SIM, mudando seu nome (O nome é a identidade da pessoa).
“Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí.” (Gênesis 17.5)
5. Disse SIM, mudando também o nome de sua esposa.“Disse também Deus a Abraão: A Sarai, tua mulher, já não lhe chamarás Sarai, porém Sara.” (Gênesis 17.15)
6. Disse SIM, tocando até mesmo na sua intimidade.“Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado. Tinha Abraão noventa e nove anos de idade, quando foi circuncidado na carne do seu prepúcio.” (Gênesis 17.10,24)
7. Disse SIM, abrindo mão do que mais amava, do precioso, do único.“Acrescentou Deus: Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” (Gênesis 22.2)   

E você? Vai dizer SIM ou NÃO para Deus?

Nenhum comentário: