segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CONSIÊNCIA PURA







Arrependimento das Obras Mortas

Obras mortas são pecados cometidos ou atitudes religiosas desprovidas de fé. Outra tradução da Bíblia as chama de "Obras que conduzem à morte"; por quê? "Porque o salário do pecado é a morte..." Rm. 6.23.
O Espírito Santo está conosco para nos guiar em toda a verdade, porém, quando não obedecemos a sua voz, não andamos nessa verdade; e é exatamente isso que chamamos de pecado, de obras mortas.
Então, o que devemos fazer quando porventura pecamos?

Quando pecamos devemos pedir ao Espirito de Deus que nos conduza ao arrependimento, devemos confessar o nosso pecado a dois ou três irmãos (de preferência aos pastores ou líderes) da nossa confiança, receber a imposição de mãos e a ministração do perdão de Deus sobre nossa vida, E ABANDONAR AQUELA PRÁTICA DO PECADO.
Hebreus 9.11-14: "Mas Cristo... pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, havendo obtido uma eterna redenção... o SANGUE DE CRISTO... PURIFICARÁ A NOSSA CONSCIÊNCIA DAS OBRAS MORTAS, para servirmos ao Deus vivo?"

Se vamos servir a Deus deverem servi-lo com consciência pura, limpa. Eu não estou falando sobre ser perfeito; eu estou falando sobre ser honesto diante de Deus.
1João 1:7 ­ "MAS SE ANDARMOS NA LUZ, como ele na luz está, TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS , E O SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO PECADO."
1 João 1:9 ­ "SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

Como podemos ver em 1Jo.1.7,9, o benefício que alcançamos ao andar na luz é o mesmo benefício que alcançamos ao confessar pecados, que é: a purificação dos nossos pecados. Podemos concluir então que andar na luz e confessar pecado é a mesma coisa, ou seja, quem confessa pecado anda na luz; e quem anda na luz, o faz porque confessa os seus pecados.
Tiago 5.16: "Portanto, confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados."
Provérbios 28.13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa (e abandona o pecado), alcançará misericórdia."
 

Nenhum comentário: