sábado, 12 de novembro de 2011

Em entrevista à Revista Época, Pastor Silas Malafaia afirma que vai “funicar” o presidente da ABGLBT, Toni Reis

                                                                                                                                                                      Em entrevista concedida ao jornalista Humberto Maia Júnior, da revista Época, o Pastor Silas Malafaia afirmou que iria “funicar” o presidente da ABGLBT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais), Toni Reis, pois segundo o presidente da Associação Vitória em Cristo, seus advogados “não são de porta de xadrez”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O termo “funicar”, gíria regional do Rio de Janeiro, foi trocado na reportagem pelo termo “fornicar”, o que gerou inúmeros protestos do Pastor Malafaia e enorme repercussão no Twitter. Milhares de usuários zombaram do Pastor insinuando que Malafaia sentia atração sexual por Toni Reis.
Silas Malafaia escreveu em seu perfil no microblog que “nesta guerra de manipulação de vídeo q o movimento gay fez, eu disse ao jornalista q eu ia “funicar”, e não “fornicar” como ele publicou”. No site Verdade Gospel, Malafaia afirma que a atitude do repórter em “deturpar” suas palavras, foi “molecagem”, e ressalta: “Ele (o jornalista) não é inocente porque utiliza a expressão deturpada como título da matéria, e a maldade fica mais explícita porque ele liga para o tal líder a fim de o mesmo debochar e me ridicularizar, como consta no último parágrafo da reportagem”.
Em um trecho da carta enviada pelo Pastor à redação da revista Época, Malafaia se justifica: “A maneira que tenho de me defender, porque sou cidadão brasileiro e tenho meus direitos, é entrar com uma ação na justiça e incriminá-lo acerca desta baixaria. Foi com esse sentido que usei a palavra “funicar”, uma gíria que significa “ferrar”, “arrebentar”. Já “fornicar” é uma palavra definida no dicionário como relação sexual extraconjugal, palavra esta repetidas vezes usada no Novo Testamento. Se eu como heterossexual não fornico com outra mulher porque é pecado, imagine, com um homossexual. Seria a maior piada de mau gosto do ano”.

Nenhum comentário: