segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Blog do Bispo Macedo: A nossa Cracolândia

                Blog do Bispo Macedo
O mau cheiro do lixo acumulado e da falta de banho se mistura ao cheiro da maconha, do crack e da bebida alcoólica.
Eles não são moradores de rua, mas pessoas de várias partes da África do Sul que se encontram nas ruas em Johanesburgo. Por causa do vício, elas perderam tudo, como casa, carro, dinheiro, família e a vontade de viver.
Determinados na guerra contra o vício, encontramos a rua Commissioner Street, onde os dependentes de drogas se encontram. Esse local é apenas uma das muitas bocas de fumo em Johannesburg – a nossa Cracolândia.
Fato curioso é que eles passam o dia todo catando lixo na rua, além de latas e outros materiais recicláveis. Outros pedem esmolas, e há quem passe o dia roubando a fim de acumular fundos para a compra das drogas.
Quando eles se reúnem, começa então a maratona do vício, em que eles se entorpecem, andam de um lado para outro, como lunáticos, e falam sozinhos, até quem caem desmaiados no chão.
Quando chegamos ao local para a reunião da cura dos vícios, a fumaça da maconha era tanta que sufocava, os olhos ardiam.
Enquanto falávamos com eles, alguns fumavam maconha, outros cheiravam e até se injetavam cocaína; mas, na sua maioria, com lágrimas nos olhos. Estavam desesperados em busca de uma mudança, desejando sair da vida em que estão.
No último domingo, reunimos os que se dispuseram a mudar de vida, 40 pessoas no total. Demos banho, roupa, comida e os levamos para a reunião da Última Pedra. No Altar, aqueles que queriam mudar de vida entregaram as drogas que possuíam no bolso.
Fato interessante é que a Igreja Universal é o único lugar no MUNDO em que os viciados entregam a droga, a mesma pela qual cometem o furto e são até capazes de matar, se necessário for, para a adquirirem.
Responsáveis por centros de reabilitação estão nos procurando, pedindo ajuda, pois já não sabem mais o que fazer para resolver o problema dos seus pacientes.
Na Commissioner Street, no lixão, no lugar mais desprezível da sociedade, lá está a Universal. E, desse lugar, iremos recuperar pessoas, homens e mulheres, que nascerão de Deus e se juntaram ao nosso exército da “Última Pedra”, para fazerem uma revolução neste continente.
Além das drogas, outro grave problema é o álcool, considerado o entorpecente principal na África do Sul, afetando 17,5 milhões de pessoas, 30% da população sul-africana.
Uma em cada 14 pessoas são usuárias de algum tipo de entorpecentes, somando um total de 3,74 milhões de pessoas. As estatísticas mostram que um em cada três sul-africanos são dependentes de drogas.
Portanto, não nos resta outra alternativa: temos que partir para cima do diabo com todas as nossas forças e arrancar os perdidos de suas mãos.
É pra arrebentar! É tudo ou nada! Ou Deus é ou Ele não é.

Nenhum comentário: