sexta-feira, 25 de março de 2016

Desmascarando a seita adventista a luz da BÍBLIA (parte I)!

              CRISTO nossa LEI, nossa GRAÇA




Uma pequena e simples abordagem sobre os Adventistas do sétimo dia.
(Gálatas 1:8 e 9; 3:10; João 1:17)
Segundo o texto do evangelho de João 1:17, relata-nos que a lei veio por Moisés, mais a graça e a verdade por intermédio de cristo, ou seja, lei Moisés, graça e VERDADE por Jesus Cristo, simples, Jesus é GRAÇA E VERDADE, E O RESTO É O QUÊ? “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema (amaldiçoado)”.(Gálatas. 1:8)
   Introdução:
Segundo os estudiosos de seitas e heresias, diz que toda ela costuma usufruir dos seguintes termos da Matemática: “adição”, sempre aumentando a soma das revelações bíblicas; “subtração”, sempre subtraindo quer dizer, diminuindo as revelações bíblicas; “multiplicação”, sempre multiplicando palavras a revelação bíblica, das quais não se pode; e “divisão” onde não se pode dividir quer dizer separar textos em relação à revelação bíblica! A seita da qual nós iremos estudar é uma das mais contraditórias e diabólicas, desde a década de 1800, é interessante como nesta época surgem vários grupos que distorcem a Bíblia Sagrada enganando a varias gerações!Teve seu início com as pregações de tal Guilherme Miller, nascido em 1787, em Pittsfield, Masachutss, EUA. Mais tarde, a liderança do movimento ganha mais força pela profetisa Hellen G. White, que nasceu em 1827. É de impressionar a semelhança que esta falsa religião tem com outras, como as Testemunhas de Jeová e o Judaísmo e suas doutrinas judaizantes, que envolvem vários costumes e práticas judaicas não cristãs principalmente a relação com o sábado, onde este só era observado por judeus e o profeta Oseias declarou: “E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades”; culturalmente hoje os judeus quase não estão mais nestas práticas porem um detalhe muito importante passa despercebido o ano sabático, por isso fica a grande pergunta, porque devemos viver uma norma estabelecida para um determinado povo, se o próprio Deus a fez “cessar”? Onde esta na Bíblia que os que não são da seita judaica são obrigados a observarem o sábado? Geralmente as seitas diabólicas costumam dizer coisas que não estão na Bíblia ou mesmo acrescentar coisas insuportáveis como, por exemplo, atribuir textos bíblicos sem clareza para justificar suas mentiras, é isso o que faz muito bem os adventistas!
Capitulo 1
O que é o adventismo DO SÉTIMO DIA?
Segundo os livros de seitas e heresias o adventismo surge em uma época que pouca ênfase era dada à “volta de Jesus Cristo”, no século dezenove, portanto um homem chamado Guilherme William Miller que era pastor batista do Estado de Nova Iorque dedicou-se ao estudo e a pregação deste assunto. Mais o que era novo na verdade, se o próprio Senhor Jesus Cristo já havia falado e pregado sobre o assunto? Guilherme lendo e fazendo uma interpretação pessoal de (Daniel 8:4) relata que deveria haver purificação num santuário dos céus, este Guilherme daí para frente faz deste versículo o tema principal da sua vida esquecendo-se do restante da verdadeira revelação bíblica! Dentro de um resumo histórico podemos perceber as aberrações dadas por esta falsa religião, como tentar calcular o que não é calculável, dizendo que cada 2.300 dias da profecia de Daniel representam um ano, onde em toda Bíblia não encontramos tal calculo, e quando Deus disse a Daniel isso? Guilherme força muito o texto a dizer uma coisa que não diz e isso é preocupante como fazer regresso do livro de Esdras quanto à questão do cativeiro para justificar o cálculo de que Cristo voltaria á terra em 1818, entrando em contradição com o texto do próprio Senhor que diz: “Porem daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente meu Pai” (MT. 24:36).Como todo herege que se prese Guilherme Miller e outros se enquadram em: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (Tm. 4:1); quanto a Hellen White também se enquadra a este texto da palavra de Deus, pois a mesma não foge da responsabilidade de ter enganado e ainda engana hoje a muitos inocentes onde a faz mentirosa enquadrada em (João 8:44); esta mulher atribui a se mesma como uma que teve revelação extra bíblica o que é isso? Uma pessoa que diz ter uma revelação que transcende a Bíblia torna - se profeta da mentira com espírito de mentira (I Reis. 22:22 a 23), pois a experiência ou mesmo uma visão não pode se fazer doutrina porque é experiência, foi o que aconteceu com ela dizendo ter uma visão, mais sabemos que toda visão necessária para os cristãos já esta na Bíblia.
Capitulo 2
O adventismo e o secularismo!
Esta seita tem muito com o “secularismo” que quer dizer algo deste presente século que agrada este mundo (I Jo. 2:15), por exemplo, pelo fato de fazerem distinções quanto há dias o “sábado” onde se tem misticismo a este; pois os outros dias ficam a própria sorte e desejos pecaminosos onde a palavra de Deus diz que devemos julgar iguais todos os dias, aonde a qualquer momento o Senhor Jesus vem (maranata) (Apocalipse 22:20)! Sabemos que algo “místico” é relacionado a todo tipo de crença anti-bíblica, atribuir a um dia como salvação da alma é místico; ainda o adventismo do sétimo dia, dar atenção demasiada a comida, sabemos que no presente século se faz muita alusão a este respeito (Col. 2:16 e 17), as pessoas buscam uma forma de vida cada vez mais saudável, porem o texto bíblico já relatava sobre tais práticas que vem da antiga Grécia que todos buscavam uma forma melhor de corpo e vida, é claro que isso não é pecado mais o pecado estar em fazer de qualquer coisa um ato místico, nada deste mundo é para ser tomado como salvação da alma, o Apóstolo Paulo diz que o Reino de Deus não é comida e nem bebida (Romanos 14:17); também não podem dizer que o que Deus santificou é impuro como fazem os adventistas(At. 10:10 a 20) não se importando com a situação dos pobres que muitas vezes não tem o que comer! Todo caminho leva a Deus? Segundo o adventismo com seus modismos e doutrinas sim, tirando a pura revelação bíblica que Jesus é O caminho, A verdade, e A vida, (João 14:6); fazer com que as pessoas tenham várias formas de salvação e vários caminhos é fácil, mas leva-las ao único “Caminho” que é Jesus não é tão fácil assim, exigi-se verdade e não mentiras! Esta seita amigo (a) é diabólica, portanto, creiamos apenas na Bíblia como a palavra de Deus, única regra de fé e prática . Os secularistas do adventismo têm que parar com mentiras desagradando ao Senhor quando vemos em seu comportamento no que pregam, ensinam, entrando sempre em contradição, como alguém mesmo comprovou que certo pregador adventista tinha terminado de pregar contra a “Coca-cola”, depois o pegaram bebendo o mesmo refrigerante notou a contradição? É o que a torna secular ensinando e não vivendo o que ensina, Jesus sempre ensinou com autoridade (Mateus 7:29), mais os mensageiros Hellen,Guilherme e seus contradizentes não ensinam com autoridade. O comportamento de muitos adeptos desta seita hoje se define no, não viver o que pregam mais sufocar uns aos outros com mentiras não bíblicas!        
Capitulo 3
O adventismo e o sectarismo!
O que é isso? É o espírito desta seita porque sectarismo segundo o dicionário Aurélio é “espírito de seita”, onde recai bem sobre os ombros desta. Mais o que será abordado agora é o que a Bíblia relata sobre este espírito, será que já existia em meio ao cristianismo primitivo?Será que não estão precisando de libertação como diz o texto da Bíblia assim “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” e “Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. Talvez fiquemos perguntando sectarismo é obra para libertação? Note o texto de Aurélio esta dizendo que é “espírito de seita” sabemos que todo espírito que não é o de Deus é demoníaco (Lv. 17:7; Sal. 106:37; MT. 11:18; Lc. 9:1,10:17; Tg. 2:19) quando esta pregando coisas que não estão claras e quando mentem (I Tm. 4:1). O sectarismo estar dentro do adventismo de tal forma que não conseguem libertação mais ficam alienadas até quando não estão em convivência com a seita! Logo o sectarismo é algo na vida dos adventistas, quem realmente sai dela precisam renunciar todos os ensinamentos para uma verdadeira libertação porque não se pode beber o cálice de Deus e dos demônios (I Co. 10:21), onde se percebe idolatria fanática pelos artigos e escritos de Hellen White. Ainda neste aspecto do sectarismo o espírito disto que é demônio e não de Deus é, portanto, o que age em meio aos adventistas e é sectarismo quer dizer espíritos dos ante-cristos (I Jo. 2:18 a 29); de onde surgi o adventismo? Surgiu de uma vontade humana e não bíblica! 
Capitulo 4
O adventismo e sua crença maligna!
A crença adventista é tão maligna que mais parece uns penitentes, onde se não houver uma observação nos ensinamentos do adventismo do sétimo dia passam despercebido, mais algumas das suas crenças são malignas, como por exemplo, ensinarem que após o batismo tem que confessar a Hellen White como se fosse a quarta pessoa da trindade, também diz que um anjo passa a ser acompanhante daquela vida; quem é realmente o senhor da vida do que se batiza, é aquele pelo qual ela foi batizada, portanto, a Hellen White é o senhor da vida dos adventistas, por esse ensinamento!Ainda na crença destes quanto ao apocalipse existe uma preocupação, que ela Hellen White cria seu apocalipse baseado em suas visões pessoais e interpretações, aonde toda interpretação vai além das expectativas bíblicas, colocarem revelações além do que esta na Bíblia é anátema porque é outro evangelho (Gl. 1:6 a 11) tudo o que Jesus disse, e os discípulos disseram estar relacionado às escrituras sagradas (João 5:39); esta doutrina de acrescentar algo além da bíblica é tão diabólica que mesmo em alguns casos dentre os adventistas o fazem alienados e comparados a qualquer coisa espírita, e menos ao Evangelho de Jesus Cristo(Gl. 1:11)! Quando quero dizer que o adventismo é maligno, é porque Jesus mesmo disse que quem é do alto pode falar do que é do alto, (João 8:23), como podem achar que tem realmente revelação extra? Portanto o adventismo por acrescentar revelação a Bíblia é maligno, e faz com que as pessoas apostatem da fé (II Tess. 2:3 e I Tm. 4:1).       
Capitulo 5
O adventismo e o legalismo!
Por ser o adventismo observadores da Lei os tornam legalistas, onde pessoas que aderem a este movimento obrigatoriamente pelo ambiente e pela crença tornan-se legalistas (MT. 23; e Jo. 8:37 a 59) que dizer donas de uma verdade que não é delas oprimindo todos que assim não acreditarem no seu tipo de doutrina! Um ato bem costumeiro deles é a atenção exacerbada demais ao sábado bem parecido com aqueles chamados de fariseus na Bíblia, certo livro que estudei falava de um “legalista no Éden  que começou a observar a criação de Deus e cada ele achava um defeito, assim é o espírito dessa seita procurar e achar defeito em tudo e todos! Mais o legalismo não estar relacionado à observância da Lei, mais na má interpretação dela, onde faz que as pessoas cada vez afastem-se de Deus o achando carrasco sem amor (Sl. 19:7 a 11 e Jo. 15:12). Mais o que é realmente legalismo? Segundo o dicionário é o “apego exagerado de normas e procedimentos” é assim que vive todo aquele que exagera em todo tipo de coisa inclusive em relação à Lei; certa vez alguém foi abordado por um desses fanáticos, e atormentando aquela pessoa com argumentos sabáticos o mesmo que era vítima lhe perguntou: a Lei exige que uma pessoa que guardar o sábado seja apedrejada, vocês quando um filho ou mesmo um irmão não cumpridor do sábado o apedrejam segundo (Nm. 15:32 a 36)? É as pessoas querem criar normas e usam pretextos com a palavra de Deus mais no momento de cumprir-las não as cumpri!     
Capitulo 6
O adventismo e a idolatria!
Muito se admira aqueles que não aceitam adoração a nada, por exemplo, quando se trata do catolicismo, basta apenas dar uma olhada na vida de Maria na Bíblia e pode-se perceber que a mesma nunca pediu e nem aceitou adoração de ninguém, porque isso? Porque sabemos que os que veneram Maria praticam mariolatria, e agora surgi um novo tipo “Hellen whitaria” são os adeptos de uma admiração exagerada por Hellen White, onde tais são verdadeiros adoradores e acendedores de velas a esta mulher, isso faz muito bem o adventismo com sua idolatria a mesma! Será que podem pregar contra idolatria, será que podem falar do catolicismo, ou mesmo da veneração que o catolicismo tem de Maria? Pois é, esta seita tem uma veneração por sua profetiza que chega a ser uma deusa como a dos Efésios Diana, chega a colocá-la até no batismo, chegam até a brigarem por causa dela! Por percebermos mais este defeito aberrante dos adventistas é necessário que eles sejam alvo de contradições quanto à própria Bíblia, pois, ensinam doutrinas de demônios (I Co. 10:14 a 21)!      
Capitulo 7
O adventismo e a soberania de Deus!
Todos os estudantes da Bíblia sabem que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, não aceita dividir sua soberania com outro, pois ele é soberano e o mais simples dos estudantes bíblicos sabe disso muito bem! No que diz respeito à soberania de Deus, o Senhor não é o centro no adventismo, pois observando a prática desta seita vemos que o centro é a profetiza deles uma espécie de guru onde todas as atenções são para Hellen White, mais o que é realmente soberania de Deus? É Deus ser realmente todo exclusivo sem outros mediadores (I Tm. 2:5; Heb. 8:6, 9:15,12:24) onde na verdade adoração, louvor, oração, pregação, e etc, são exclusivamente para Deus em nome de Jesus! Portanto quando qualquer instituição, religião, denominação, aonde Deus é buscado ou proclamado não estão fazendo tudo em relação e voltado para Deus é tirar a atenção exclusiva de sua soberania, (Is. 42:8)! Pode-se dizer neste momento que talvez não tenha nenhuma imagem de Hellen White mais e o coração que muitas vezes esta voltada unicamente para ela? Deus nunca se contradiz no que fala, Ele não dar sua “glória” a ninguém, Ele é Onipotente, Onipresente, Onisciente e Presciente, é Deus! 
Capitulo 8
Adventismo e suas contradições doutrinárias!
Segundo os livros de seitas e heresias, toda ela entra em contradição concernente a Bíblia Sagrada, no entanto devemos observar o porquê de tudo isso no movimento adventista você lembra-se deste texto (I Reis. 22:22 a 23)? Então leia e compare!
1-   Reconhecimento de seu erro; sabemos que reconhecer o erro é um mérito de Guilherme Miller fundador da seita adventista, mais isso não pode acontecer a nenhum tipo de religião, pois as escrituras são claras que é na Bíblia onde encontramos o caminho do Salvador (Jo. 5:39; e 14:6) não numa visão exclusiva de um homem!
    (A História da Mensagem Adventista, p. 410).
2-   O pior erro de Miller e dos adventistas foi tentar adivinhar o dia da volta do Senhor, marcando data entrando em contradição com a palavra de Deus (MT. 24:36), mesmo assim depois de ter abandonado essa falsa mensagem os que estavam contaminados pela operação do erro ( II Tss. 2:11) da falsa volta de Jesus que não aconteceria naquele tempo e época continuando insistir pelo espírito do erro!
        (A História da Mensagem Adventista, p. 412).
3- Todos nós sabemos que novas revelações são perigosas principalmente quando existe uma má interpretação da palavra de Deus, anos após Miller tal chamado Hiram Edson formou a seita baseado numa suposta revelação de um santuário celestial; o segundo o legalismo; e o terceiro foi o pior que proclamou uma nova profetiza que anos posteriores determinaria na fundação do movimento, é interessante que nessa época surgiram vários grupos com novas revelações, esquecendo que a Bíblia diz em: (Ap. 22:18 e 19).   
4- Outro ponto de grande contradição é a guarda errada do sábado, todos nós sabemos que o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado, assim disse Jesus em: (Mc. 2:27), também Jesus é Senhor do sábado (Lc. 6:1 a 5), note Jesus estava fazendo o que não era permitido pela interpretação errada dos fariseus quanto a este dia, e ainda por ser Senhor deste dia relata com sua própria boca que é Senhor deste dia, quer dizer segundo dicionário Aurélio é: “ Amo, Patrão, individuo importante, Deus”; será que vamos seguir ainda a má interpretação do sábado? É por uma interpretação errada que se faz alguém andar errado, crer errado, e fazer tudo em sua vida errado!  
5- A questão do sábado é uma questão de interpretação pessoal dos adventistas, portanto quando atribuem a relação do sábado com o homem colocam como salvação, e também dizem que o ante - cristo e seus adeptos serão guardadores do domingo. Mais toda essa visão diabólica de Hellen White fica duvidosa quando olhamos a palavra de Deus onde dez virgens cinco delas estão esperando prudentemente o Noivo, e esperam todos os dias, enquanto as outras cinco ficam acomodadas (MT. 25: 1 a 13), mais ainda talvez seja pouco porque Jesus disse devemos vigiar e orar porque não sabemos o dia e nem a hora, e ainda o Apostolo Paulo relata que um faz caso de dias porque é “Débio” na fé e outro julga iguais todos os dias por que faz para o Senhor, no entanto, a verdade é que devemos esperar o Senhor todos os dias! Ainda dentro da questão do ante-cristo, os adventistas erram por não conhecerem as escrituras e nem o poder de Deus (MT. 22:29) quando compara as igrejas evangélicas como filhas da grande prostituta colocando assim palavras e interpretações que não estão no texto sagrado, o texto do apocalipse relata nações e reinos como apostasia e não igrejas leia com atenção (Apocalipse. Caps. 17; 18; e 19), falta clareza nas interpretações, alguém disse: “texto sem contexto é pretexto para uma heresia”, essa má interpretação das sagradas escrituras é pretexto, é falta de entendimento, portanto de onde surgiu o adventismo?    
6- Como é visto o sábado? Em primeiro lugar é um descanso, mais na realidade existe uma mistificação neste dia principalmente em relação aos adventistas, mais em relação à posição reformada quer dizer, em relação àqueles que são considerados os mais próximos da pura revelação bíblica em meados no século 16, dizem que os pontos centrais do cumprimento deste mandamento é descanso que é a separação de um dia para Deus; onde na verdade o dia ainda fica embaçado principalmente, porque tantas e sucessivas modificações no calendário foram feitas, portanto qualquer seita ou religião que afirmar categoricamente que estamos observando exatamente o sétimo dia esta completamente equivocada, em segundo lugar nós usou o calendário Gregoriano, feito no século 16, e os judeus atuais usam o calendário ortodoxo estabelecido no terceiro século, no entanto fica a grande questão sábado ou domingo? Os principais eventos de Jesus e os seus discípulos aconteceram no domingo, como: ressurreição (Jo. 20:1); aparição aos discípulos (Jo. 20:26); o dia de pentecostes (Lv. 23:15,16; At. 2:14); ajuntamento para adoração (At.20:7); dia onde era levado as contribuições ( I Co.16:2); e Jesus apareceu a João na ilha de Patmos (Ap. 1:10), se fossemos discutir a questão do ante-cristo já estaríamos certos que realmente cairia por terra a visão que o domingo é sinal do mesmo! Mais não estamos querendo colocar em questão dias mais principalmente que devemos ter cuidado com que aprendemos nas seitas! Sigamos a palavra de Deus e não conceitos puramente humanos (II Tm. 3). Na verdade vivemos hoje dias de apostasia, dias que não existe mais o caráter de cristo nos supostos irmãos, é tempo de apostasia.   
Capitulo 9
O adventismo e a sua apostasia doutrinária!
É necessário que saibamos, hoje e desde sempre que existe apostasia mais a maior delas é, portanto, negar absolutamente as escrituras como são e muitos crentes têm enveredado neste caminho amaldiçoado sem se arrependerem, mais a Bíblia diz ai dos que vem o escândalo, pois era melhor que não tivessem nascido (MT. 18:7), assim é os adventistas são apostatas da fé pregadores da mentira (Jer. 2:19; e 8:5;também II Tss. 2:3), blasfemadores que se levantam contra a obra do Espírito Santo (Mt. 15:19; e 12:31)muitas mentiras ainda permeiam os adventistas do sétimo dia mais algumas se destacam mais como: “a purificação do santuário” onde começou em 1844, dizendo que o céu é a replica do santuário sobre a terra e diz que a expiação não foi completa pois ainda continua no céu anulando a obra redentora da cruz onde já se viu que o céu exista pecado? Quanto a questão do estado da alma após a morte dizem que entre a ressurreição e a morte os mortos dormem, entrando em contradição com vários textos da palavra como:(Lucas 16:22-30 e Apocalipse 6:9,10) alguém pode dizer que a parábola é uma história, tudo bem, mais não pode dizer que Jesus estar mentindo em relação ao princípio que estar revelado na história que é explicar o que acontece após a morte do pecador e do justo no entanto e o que dizer do ladrão da cruz que Jesus o prometeu que estaria naquele dia no paraíso ou mesmo Reino( Lc.23:42 e 43)?E também Apocalipse como fica, se o mesmo texto relata a vida daquelas almas que João viu? Confundir parece que é a filosofia de toda seita, mais nunca trazer clareza! Já quanto os finais dos ímpios dizem que o pecado e os pecadores serão todos exterminados ou aniquilados, não mais existindo entrando em contradição com as seguintes escrituras: Daniel 12:2; Mateus 25:46;João 5:29; e Apocalipse 20:10, a verdade é que a apostasia já fez morada no adventismo do sétimo dia!
Capitulo 10
Hellen White profeta?
(I Pe. 2; I Jo.4)
Não porque a Bíblia refere-se que nascido de mulher não existiu maior que João Batista (MT. 11:1 a 19) quem se atreveria a ser maior, se o próprio Jesus mesmo relatou que na função de profeta não existiu outro? A Bíblia é clara quando relata que também os profetas profetizaram até João Batista (MT. 11:15) na verdade o que esta falsa profetiza tem declarado esta fora da Bíblia, e o que o adventismo tem sacrificado é a Hellen White e isso é a demônios segundo o texto de (I Coríntios 10:14 a 21)! A Bíblia diz que a lei é para o povo de Israel os judeus e não para os gentios porque para os gentios a função da Lei é apenas “aio” (Gl. 3:24) para conhecer Jesus, quem tem essa divida é Israel por não aceitar o Salvador (Jo. 1:11 e 12), portanto mesmo sendo assim Deus já demonstra sua graça mediante Abraão que foi justificado pela fé (Rm. 4) mediante a graça de Deus! Como recebemos a graça de Deus, só pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo (Ef. 2). Porque neste momento colocamos a Lei após o diabólico conceito de que Hellen White é profeta? Porque esta diz ter uma visão de guardar a Lei em especial o sábado, mais na verdade quem é nosso sábado? Ou será que Deus realmente se cansa deitado numa rede celestial, ou mesmo numa cama feita por Querubins e Serafins? Não Deus não é homem mais um ser completamente sobrenatural (Jo. 4:24), que não depende de dias para descanso e mesmo Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”(Jo.5:17) isso quer dizer que Deus não se cansa mais trabalha! E o que seria esse descansar ou (Shabbat)? Bom em primeiro lugar Deus disse que o Shabbat, é para ser lembrado e não cumprido o verbo da palavra é “lembrar” em (Êx. 20:8, 10 e 11), portanto, o Shabbat é a maneira de Deus fazer com que Israel se lembre das grandes coisas que Ele fez pelo seu povo, no entanto, hoje como lembramos? Olhando para o autor e consumador da nossa fé que é nosso descanso (Heb, 12:2; MT. 11:28 a 30) Jesus é o Shabbat de Deus para alma cansada e oprimida!
Capitulo 11
A política do sábado! (Jo. 19:30 e 31)
Quando observamos o ato de Moisés levantar uma serpente no deserto (Jo. 3:14) podemos ver que tipo de gente ali tinha, um povo que acreditava num objeto ao invés de acreditarem propriamente em Deus e ainda esses dão trabalho para acreditarem no que seu líder estava dizendo, alguém certa vez disse que o personagem chamado Jó foi um homem de grande paciência mais acredito que Moisés excede qualquer expectativa, pois tal sofreu nas mãos de milhares de incrédulos saídos do Egito! Quanto à questão da política do sábado, era assim se alguém fosse pego em dia de sábado fazendo o que não era lícito era punido até a morte, e, por isso os discípulos não foram ver o corpo de Jesus também (Nm. 15:32), porem, tempos depois  ao de Moisés uma profecia acaba com toda expectativa judaizante que é (doutrinas relacionadas aos Judeus), em Jesus cessando o sábado, porque Ele é a profecia cumprida, ( Os. 2:11) por exemplo:
a-   Nasceu sob a Lei (Dt. 18; 15; Gl. 4:4)
b-  Circuncidado conforme a Lei (Lc. 2:21)
c-   Apresentado segundo a Lei (Lc. 2:22 e 23)
d-  Ofereceu sacrifícios segundo a Lei (Lc. 2:24)
e-   Odiado segundo a Lei (Jo. 15:25 )
f-    Morto segundo a Lei (Jo. 19:7)
g-  Ressuscitado segundo a Lei (Lc. 24:44,46)       
Se Jesus cumpriu tudo concernente a Lei porque devemos estar preocupados em cumpri-lo sabendo que não conseguiremos, pois a Bíblia diz que não se pode tropeçar em um (j ou ~ )da Lei mais tem que cumprir (Mt.5:17 a 48)! Assim, pois devemos nos abster de todo conceito velho, vida velha, pensamentos velhos e a Lei que se tornou pedra de tropeço (I Co. 5:7). Sabemos que Jesus cumpriu tudo concernente a Lei para que tivesse livre acesso a Deus por intermédio Dele (Jo. 14:6; 5:39)! Segundo o conceito do Apostolo Paulo aqueles que viverem segundo a Lei, Jesus Cristo para estes morreu em vão “debalde” (Gl. 2:21). 
Capitulo 12
Cristo nossa Lei, nossa Graça, nosso amor!
É necessário que saibamos que a presença de Cristo é benção para vida daquele que assim decide viver a cada dia pra Ele, porem, Jesus nunca permite que prostituamos sua Lei, Graça, e o seu Amor; pois Jesus nasceu com o propósito de ser benção para uns e maldição para outros quer dizer tropeço, portanto a presença de Cristo revela todo tipo de sentimentos que muitas vezes estão obscuros como também os sentimentos mais nobres por causa da sua presença (Lc. 2:31 a 35) é notável para que Ele nasceu! No entanto, onde iniciou a Lei de Cristo? Em (Heb 10:16) podemos perceber que a Lei de Cristo é escrita nos corações daqueles que o aceitam publicamente (Mt.10:32 e 33), pois, Jesus se expôs publicamente sem reservas, mais a maioria dos adventistas não entendem nada sobre Cristo e vivem numa cegueira espiritual. Mais Jesus foi muito além com sua Lei, por exemplo: As bem-aventuranças de (MT. 5)
a-  Vendo Jesus às multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e passou a ensiná-los, dizendo:
b-  Bem aventurados os que choram, porque serão consolados;
c-   Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra;
d-  Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos;
e-   Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia;
f-     Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus;
g-  Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus;
h-  Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;
i-     Bem aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e mentindo, disserem todo mal contra vós;
j-    Regozijai-vos e exultai, porque grande é o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Devemos ser perseguidos por causa da Lei de Cristo? (MT. 5:44) responde! A nossa justiça tem que exceder a dos escribas e fariseus (MT. 5:20); então na verdade a Lei de Jesus vai muito além da expectativa humana e a religiosa da sua época e hoje, pois parte de dentro do homem onde estão escondidos todos os maus caminhos e maus desígnios procedentes do seu coração (Mt. 5:22; Mt. 5:23 a 48; e Mt. 15:19, Mt. 7:21), portanto a Lei de Jesus é superior a qualquer lei inclusive a de Moisés (Heb. 3).   
Conclusão:
Amados, Deus quer preservar você quando faz alerta em relação a seitas malignas que querem confundir e não preservar o verdadeiro Espírito do Evangelho acredito que a partir de hoje você não será levado por todo vento de doutrinas (Col. 2:22; I Tm. 1:10; I Tm. 4:1; Heb. 13:9; Ef. 4:14), mais levado pela sã doutrina (II Tm. 3:10;II Tm. 4:3; Tt. 2:1), que procede de Deus para seus filhos (At. 2:42)!
Autor: Pr. Jarbas Caldas Diniz
Bibliografia:
TRADUÇÃO DA BÍBLIA APOLOGÉTICA; JOÃO FERREIRA DE ALMEDA; EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA; FIEL AO TEXTO ORIGINAL; 2005 ICP; SÃO PAULO - SP.
TRADUÇÃO DA BÍBLIA, DE CONCORDÂNCIA  JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA; EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA NA GRAFIA SIMPLIFICADA; IMPRENSA BÍBLICA BRASILEIRA; 1996,RIO DE JANEIRO – RJ.
TRADUÇÃO DA BÍBLIA DE ESTUDO GENEBRA, SÃO PAULO E BARUERI, CULTURA CRISTÃ E SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL; 1999.
OLIVEIRA RAIMUNDO, SEITAS E HERESIAS, CPAD,2005, 29ª EDIÇÃO; RIO DE JANEIRO, RJ.
PORTELA SOLANO, A LEI DE DEUS HOJE, COMPREENDENDO OS LIMITES TRAÇADOS PARA AS PESSOAS E PARA A SOCIEDADE- A LEI MORAL DE DEUS; EDITORA OS PURITANOS  2000,1ª EDIÇÃO, SÃO PAULO- SP.
MINI DICIONÁRIO, AURÉLIO DA LÍNGUA PORTUGUESA ESCOLAR SÉCULO XXI 2000; EDITORA NOVA FRONTEIRA, RIO DE JANEIRO RJ.

DINIZ CALDAS JARBAS, APOSTILA CRISTO NOSSA LEI E NOSSA GRAÇA, UMA RETÓRICA CONTRA OS ADVENTISTAS A LUZ DA BÍBLIA      SAGRADA; 2003 ICÓ CE.

Nenhum comentário: