segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Palavra do Bispo Gilmar Lima para todos os Lideres e Igreja.

Os verdadeiros cristãos não perseguem a ninguém. Não explodem pessoas em nome de uma falsa fé. Não matam em nome de Deus. E também não impedem a prática de religiões contrárias à Bíblia Sagrada. Por quê?

Porque a Bíblia nos torna responsáveis por nossos atos e escolhas
A liberdade religiosa faz parte do direito do livre arbítrio divinamente assegurado a todos os homens, o que implica em aceitarem ou não a Palavra de Deus. Mas esse direito de escolha é justamente o que nos leva à condenação. Fomos confrontados com o bem e o mal, e escolhemos o mal, e por conseguinte a desobediência, como Eva. Então seremos responsabilizados por essas escolhas. Se não houvesse o direito ao livre arbítrio, ninguém poderia ser responsabilizado por qualquer ato ou escolha. Respeitamos esse direito, sabendo que todos somos moralmente responsáveis perante Deus por todas as nossas escolhas. Por isso o Evangelho não nos dá o direito de confrontarmos violentamente nossos opositores, como fazem algumas falsas religiões orientais que hoje se aglutinam no movimento Estado Islâmico.

A maior das perseguições é contra os cristãos verdadeiros e já dura por vinte séculos...

Os verdadeiros cristãos são, realmente, os mais perseguidos em todo o planeta e a intolerância contra a Bíblia Sagrada nos faz alvo de tantas injustiças. Mas breve Jesus porá fim a tudo isso. E, para mal de todos os pecados dessa humanidade corrompida e perversa, o Jesus que virá em breve será satanás disfarçado de bom samaritano. O falso messias virá como lobo vestido de cordeiro. Terá pele de cordeiro mas sua voz será de dragão.  Ele será a recompensa divina contra todas as falsas religiões e aos incrédulos de plantão: todos rebeldes ao Evangelho de Cristo. Enquanto isso, Verdadeira Igreja de Cristo, sua Noiva, o aguarda esperançosa e confiante em suas promessas. Mas quando Cristo transportar seus eleitos para seu Reino Celestial, o mundo receberá a paga de todas as palavras e atos torpes que praticaram contra Jesus, contra suas ovelhas, contra a Bíblia Sagrada:
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.Judas 1:14-15


Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8
A rebelião da natureza contra a humanidade pecadora será crescente e destruidora
Com o vindouro Arrebatamento da Igreja de Cristo o mundo ficará totalmente à mercê dos castigos da natureza. Os distúrbios naturais alcançarão proporções nunca vistos durante a Tribulação e Grande Tribulação. Resta aos servos de Jesus clamar em oração pela sua vinda, porque sabemos que o mundo não mudará sem que sofra o dano da sentença divina já decretada no Livro de Apocalipse, e será realmente um duro castigo, que os ímpios ainda mais se condenarão, ao invés de se converterem diante das vindouras repreensões. Ao invés de clamarem por perdão e se arrependerem de suas obras, ainda mais pecados cometerão, blasfemando do Deus dos céus que tem o poder sobre a natureza. E quando o crescente aquecimento global - QUE NA VERDADE JÁ É CUMPRIMENTO PROFÉTICO DE APOCALIPSE 16:8 -  começar de fato a abrasá-los, ainda mais blasfemarão:
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. Apocalipse 16:9
Será o merecido e justo castigo.

Durante a tribulação a humanidade escolherá virar as costas para Jesus Cristo a Bíblia será banida do mundo
Durante os dias do anticristo a maior parte da humanidade mais uma vez virará as costas para Deus, para Jesus Cristo e para a Bíblia Sagrada, para adorarem a satanás, que os iludirá com seus discursos de dragão em pele de cordeiro (Ap. 13:11). A Bíblia Sagrada será banida da terra, conforme projeto já existente na ONU. 
Mas será, nesse tempo da Tribulação e Grande Tribulação, que muitos dos que hoje nos perseguem, rejeitando a mensagem do Evangelho, enfim se arrependerão e negarão a marca da besta e se converterão à mensagem da Bíblia Sagrada, lavando-se e purificando-se dos pecados praticados contra Cristo e contra seus servos:
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Apocalipse 7:13-14

Perseguição contra cristãos nos dias atuais deve ser suportado com amor pelos cristãos
Toda a perseguição hoje movida por satanás contra os servos de Deus também são cumprimento profético de Apocalipse 12:17:
 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Se você é semente de Jesus, guarda Sua Palavra e é testemunha fiel de Cristo, você padecerá perseguições. E é bem compreensível que os verdadeiros crentes sejam perseguidos. Afinal, numa batalha se deve focar a mira nos inimigos. Satanás não perde tempo com crente morno, dormindo ou caído. Ele tem mirado os verdadeiros crentes que não abrem mãos das verdade bíblicas e combatem contra todas as mentiras e modismos com que ele ilude e engana as igrejas e o mundo em geral.
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições -2 Timóteo 3:12

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte - 2 Coríntios 12:10

A igreja é o corpo de Cristo e o exército defensor das verdades bíblicas
Apesar de todas as perseguições das hostes da maldade, o cristão verdadeiro sempre deve permanecer impassível e confiante. Afinal, se o leão ruge em derredor buscando a quem possa tragar, temos anjos de Deus estão ao nosso redor e são eles que nos livram de todas as suas artimanhas. Também o apóstolo Paulo nos lembra que nos "alistamos para a guerra". Todo cristão, quando é batizado, deve ouvir essas Palavras. A chamada de Cristo para servirmos a Ele em novidade de vida também faz de nós seu corpo e parte de seu exército. Como corpo devemos ser exemplo, como Cristo o foi, fazendo as obras que ele faria. Como soldado, devemos lutar contra as falsas doutrinas, contra o pecado, mantendo firma a bandeira da justiça e da verdade: O Evangelho de Jesus.

O diabo agirá contra a Igreja até o momento do Arrebatamento
Enquanto a Igreja de Cristo permanecer na terra, a presença do Espírito Santo é sua garantia de proteção. Mas com o Arrebatamento, a Igreja não mais estará sob o campo de influência de satanás, pois estará refugiada no Reino Celestial onde desfrutará dos sete anos de festa que antecedem as Bodas do Cordeiro.
Enquanto não ocorrer o Arrebatamento, a Igreja continuará sendo o alvo principal de Satanás, que nos acusa diante de Deus, de dia e de noite, mas João nos dá alento quando afirma: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” - 1 João 2:1. Não pecar é se manter inacessível ao arqui-inimigo da cruz.
Após o Arrebatamento, satanás direcionará seus esforços contra Israel e contra todos quantos confessarem fé em Jesus e rejeitarem a marca 666, a marca da besta.

A recompensa da Igreja de Jesus, sua alegria e sua corôa
Como recompensa da batalha espiritual travada entre luz e trevas teremos -nós, os soldados da luz -  uma ou algumas das cinco corôas, os galardões reservados como recompensa pelas lutas e batalhas travadas nessa vida física. E é aqui e agora que conquistamos essas medalhas. Nenhuma medalha no peito de um soldado é sem significância. Também Cristo reconhecerá as lutas travadas por cada um de seus discípulos:
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível (1Co 9.24-25)
Se muitas perseguições e dificuldades o tem alcançado, torne essas mesmas perseguições e dificuldades a prova de que você serve a Cristo em espírito e em verdade. Jamais abra mão disso, ou perderá a corôa da vitória.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas em suas últimas mensagens, que precedem o Arrebatamento. É tempo de despertar, pois logo se ouvirá: Eis aí o Noivo, E as que estavam preparadas entraram para as Bodas do Cordeiro e a Porta do Evangelho se fechará. 

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. - Mateus 25:6-13


Nenhum comentário: