sexta-feira, 11 de abril de 2014

Criado para administrar


Quem está na posição de administrador, se tocar no que não lhe pertence, deixa de ser de confiança, temos como exemplo o jardim do Éden e a árvore do fruto proibido.
Por que hoje, para que o homem tome posse das promessas de Deus, é exigido o sacrifício?
Porque para que o homem seja administrador, ele tem que lutar para conquistar, ele tem que mostrar o seu valor e a sua capacidade, ele tem que “negociar”, por isso o sacrifício.
A autoridade vai sendo dada ao homem através das suas conquistas por meio do sacrifício, que é o “preço” a pagar.
Para cada conquista, o seu sacrifício.
Por que Deus sustenta, veste, protege e ensina as aves e todos os animais no seu estado selvagem?
Porque eles não foram criados para administrar e, embora não estejam no jardim do Éden, como não pecaram, não perderam certos direitos, porque Deus é Justo.
O homem tem que comer do suor do seu rosto, do sacrifício. Só assim ele poderá conquistar a autoridade perdida.
Não é por acaso que os grandes homens e mulheres da Bíblia que cresceram, venceram e se tornaram famosos até hoje, tiveram que sacrificar várias vezes, mas a cada sacrifício eles conquistaram uma vitória.
Não podemos ficar esperando que Deus nos prepare a mesa, nos vista, nos dê casa, trabalho, riqueza, etc. Temos sim que ser fiéis e através da oração
pedir direção e ideias e, aí sim, Ele nos mostrará como devemos fazer e qual o sacrifício teremos que apresentar.
Por isso a Campanha de Israel. Ela é uma resposta às nossas orações e súplicas. Através dela, Deus envia a profecia e mostra qual o sacrifício devemos apresentar.
Deus não nos criou para sermos inúteis como os parasitas, mas sim para sermos conquistadores. Só assim derrubamos as muralhas e glorificamos o nosso Senhor.

Nenhum comentário: