quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Por que algumas pessoas têm "medo" de admitir que têm "medo"?





Só não tem "medo" quem não nasceu ou quem já morreu!
Veja o que diz o texto bíblico:
"Então, Jacó teve medo e se perturbou..." Gênesis 32.7
Os heróis da fé só foram heróis porque venceram seus medos, mas não houve sequer um deles que não tivesse medo.
Foi o caso de Gideão. Se ele não tinha medo, onde é que estava naqueles sete anos de domínio dos midianitas, amalequitas e povos do Oriente? Ele também estava dentro das cavernas, como toda a nação de Israel, acuado diante daquela real ameaça. Gideão não nasceu no dia em que foi chamado, ele estava lá desde o início da ocupação inimiga, mas, como o resto do povo, também estava travado pelo medo.
Tenho certeza que muitos estão se perguntando agora: Sendo assim, por que Deus o escolheu e usou para livrar o seu povo? Porque ele venceu os seus medos e entendeu que enquanto fosse escravo do medo também o seria de seus inimigos. Assim, ficou fácil para ele transpor seus medos. Lembrando que, mesmo medroso, ele também era revoltado!
Quem se revolta com a injustiça e com a vergonha que está a sua vida, antes de enfrentar e vencer os seus adversários, enfrenta e vence seus próprios medos!
Vença os seus medos e você fará toda a diferença! E também será, na Mão de Deus, um forte aliado na sua mudança de vida e na vida dos que estão a sua volta!!
Bispo Guaracy Santos

Nenhum comentário: