Segundo informações do The Christian Post, o reverendo Gary Sweatman, da cidade texana de Sanger, estava acompanhando as notícias do tráfego local, que falava de uma nevasca que comprometia o fluxo dos carros, quando percebeu que a situação poderia se comprometer.
- Quando vi a transmissão da tempestade na TV, decidi ir até a igreja. Foi assim que o Senhor disse ‘Levanta-te rapaz’ – relatou o pastor, que afirma ter sentido um sinal de Deus para oferecer ajuda.
O pastor foi então para a igreja reunir voluntários para dar o socorro às pessoas presas no meio da tempestade, auxiliado por sua esposa, que utilizou as redes sociais convocando voluntários e ampliando o trabalho de mobilização.
O grupo de voluntários da igreja foi então o primeiro a chegar ao local onde os carros ficaram presos e, contando depois com a ajuda dos serviços de emergência locais, conduziram as pessoas que estavam presas na tempestade até a igreja, onde foram abrigados. Com a ajuda de estabelecimentos comerciais da região, foram distribuídos agasalhos e alimentos para que as pessoas pudessem se recuperar da ação do frio.
O pastor Sweatman chegou, inclusive, a cancelar o sermão de sua igreja no último domingo, para que sua congregação se dedicasse exclusivamente a auxiliar que todas as pessoas resgatadas retornassem à estrada em segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário