sábado, 24 de março de 2012

COMO FAZER O CASAMENTO DAR CERTO




O casamento não é um objeto a ser aceito ou uma idéia a ser admirada. O casamento é uma instituição social prática designada por Deus para satisfazer certas necessidades humanas criadas. É uma provisão de Deus, dada para abençoar e satisfazer as necessidades de suas criaturas.Como explicar então a tragédia que a maioria dos casamentos tem se tornado em nosso mundo atual. Qual seria o segredo de nossos fracassos no casamento? Podemos não ser capazes de mudar nosso ambiente, mas podemos certamente mudar nossos valores.Há milhões de casais unidos no mundo de hoje que estão cheios de mágoa, raiva e desespero, e que não vêem solução para sua miséria além dos tribunais de divórcio. Os infindáveis livros sobre casamento revela que existe uma porção desses casais infelizes, na igreja e fora dela procurando auxílio.O problema do casamento em nossos tempos é um problema de pecado. Isso pode soar como simplista, mas o casamento é uma relação humana, e não há nada mais que possa devastar uma relação humana como o pecado. No coração do pecado está a preocupação consigo mesmo e não com outro. O que os parceiros de casamento necessitam de modo a amar um ao outro é amar a Deus.
O maior manual de casamento que jamais existiu é a Bíblia, não porque ela trate exclusivamente desse assunto, mas porque ela fala das necessidades dos homens pecadores e das atitudes que o têm destruído, poluindo nossas relações com outros, incluindo, mais tragicamente, nossos próprios cônjuges. Se quisermos aproximarmo-nos de nossos esposos e esposas, então aproximemo-nos de Deus.Como se pode reacender um casamento que está morto? O amor dedicado tem o poder de fazer amigos de inimigos e amantes de estranhos (Gênesis 24:64-67). Mas, diz outro, eu sou o único que se preocupa; como pode uma pessoa reconstruir uma relação destroçada? É estranho que cristãos façam tal pergunta. Nós certamente não nos preocupamos quando Jesus continuou pacientemente amando-nos, entregando sua própria vida por amor de nós. O Senhor, obviamente, não teve sucesso com todos, mas ele teve sucesso conosco; talvez ele possa ter sucesso com nossos companheiros (conselheiros de casamento dizem que sim). Como saberemos a menos que tentemos?
O casamento dará certo maravilhosamente quando decidirmos ser o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Então poderemos ter tudo isto, e o céu também.

Nenhum comentário: