segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A MENTE CURA O CORPO E TAMBEM FAZ ADOECER

                                                  
Conta um médico que uma cliente sua, esposa de um homem avesso a externar os seus sentimentos, foi acometida de uma supuração de apêndice e foi levada às pressas para o hospital.
Operada de emergência, necessitou receber várias transfusões de sangue sem nenhum resultado satisfatório para o restabelecimento de sua saúde.
O médico, um tanto preocupado, a fim de sugestiona-la, lhe disse: pensei que a senhora quisesse ficar curada o mais rápido possível para voltar para o seu lar e o seu marido.
Ela respondeu, sem nenhum entusiasmo:

IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

                                                       
Toda criança tem necessidade de brincar, isto é uma característica da infância. A função do brincar não está no brinquedo, no material usado, mas sim na atitude subjetiva que a criança demonstra na brincadeira e no tipo de atividade exercida. Essa vivência é carregada de  prazer e satisfação. É a falta desse prazer ou dessa satisfação que pode acarretar na criança alguns distúrbios de comportamento. Em cada etapa evolutiva da criança, o brincar vai se modificando, mas é essencial que ela tenha oportunidade de explorar todas as fases do brincar.
  A importância do brinquedo é a da exploração e do aprendizado concreto do mundo exterior, utilizando e estimulando os órgãos dos sentidos, a função sensorial, a função motora e a emocional. A brincadeira tem uma enorme função social, desenvolve o lado intelectual e principalmente cria oportunidades para a criança elaborar e vivenciar situações emocionais e conflitos sentidos no dia a dia.

Saúde no trabalho

3ª EPÍSTOLA DE S. JOÃO “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”.
                                                 
De acordo com o apóstolo João, quão intimamente é a ligação entre a mente, o corpo e nosso bem estar espiritual, Fomos criado por DEUS como um ser Biopsicosocialespiritual, mesmo a ciência não reconhecendo declaradamente, nosso Criador deseja que tenhamos “boa saúde”. A Palavra de Deus pode servir como nossa fonte de saúde, bem como nossa fonte de vida eterna. O mundo pós-moderno é con­traditório em relação à saúde física, mental, emocional espiritual. Apesar da gran­de quantidade de métodos tera­pêuticos, remédios, hospitais e clí­nicas especializadas, nunca houve tantas pessoas enfermas no corpo e na alma, como nos últimos tempos. Nós, que conhecemos a Palavra de Deus, sabemos que esse quadro é conseqüência do pecado transmiti­do a todos os homens.  As do­enças originaram-se da queda do homem no Éden. Antes do pecado, não havia enfermidades, desgastes, envelhecimento e morte, mas a de­sobediência de nossos primeiros pais trouxe medo, moléstias, dete­rioração e morte. A primeira enfermidade foi de ordem emocional. A Bíblia sustenta que Adão e Eva, ao pecarem, senti­ram medo

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Jeremias17:9";Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"
                                    
Todos os males da sociedade sejam financeiros, políticos, trabalhistas, escolares ou religiosos têm a sua origem no coração do homem. Sabemos como é o coração do homem. A instituição que Deus estabeleceu, ainda no jardim do Éden, que ajuntou duas pessoas em maneiras especifica para ser uma unidade é o que chamamos de família. O ambiente que é formado pelo amor exercitado entre todos da família cria o que chamamos de “o lar”. O lar tem suma importância na vida humana, pois é o berço de costumes, hábitos, caráter, crenças e morais de cada ser humano, seja no contexto mundial, nacional, municipal ou familiar. Então, podemos dizer, como vai o lar vai a Igreja, como vai a Igreja, vai o mundo o mundo, e também, o que é bom para a família é bom para o Igreja , e bom para o mundo. 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Emissoras de Radio de Serrinha são garçonetes de políticos.


O que podemos observar na forma como os meios de comunicação de Serrinha (Radio Regional, morena FM e Continental) apresentam as notícias, confirma a opinião de Marilena Chauí, (in Severino, 1986) de que o discurso precisa ser um discurso ideológico, para apresentar-se como discurso universal e não como discurso particular, representante de uma única classe, como de fato o é.

Infelizmente as emissoras de Rádio de Serrinha são garçonetes de Políticos e não cumprem o seu papel de fato e direito, os proprietários das emissoras de rádio de Serrinha são políticos que usam o conteúdo de uma programação radiofônica para suas próprias ideologias e interesses.

E quem sofre com isso é a população e também os bons profissionais radialistas que temos em nosso município, que vivem obrigados a participarem desse regime ditador que os dois Proprietários de emissoras de rádio de serrinha tem implantado.

O rádio nasceu no Brasil com o intuito educativo e cultural e não pode jamais fugir dessa esfera pois o sistema radiofônico tem uma história e uma cultura própria.
Fica evidente, assim, que a radiodifusão Serrinhense é fruto de um “jogo político”. E que em consequência dele, a programação transmite a ideologia que interessa aos proprietários das emissoras.  Por isso que eu sou totalmente a favor do discursão das possibilidades das emissoras educativas em nosso país.

Não quero com essa matéria denegrir a imagem de ninguém apenas estou fazendo o que muita gente boa tem vontade de fazer e nunca teve coragem, eu me sinto à vontade de falar o que eu penso pois não tenho ligação política partidária com ninguém e nunca fui em porta de político e nunca irei a procura de favores.  Espero ter contribuído de alguma forma com essa matéria para o desenvolvimento de nossa terra.

Pr Gilmar Lima, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Quadrangular Ministério da Renovação (Quadrangular Renovada)




terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cassiane DVD Completo.


HOJE O SENHOR TE DIZ; LEVANTA-TE!





Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Jeremias 18:2



Quando o Senhor que falar conosco de formar que jamais venhamos esquecer, Ele permite que não apenas ouçamos a sua voz, mais que, também os nossos olhos contemple os seus feitos.

Desde o começo da humanidade Deus gosta de conversar com o homem. Mesmo o ser humano pecando e saindo da sua presença, Ele jamais o abandonou, sempre Deus criou uma forma de demonstrar a sua presença, ainda que, não venhamos a perceber, Deus se importa com cada pessoa.



Muitas vezes, oramos a Deus, e, parece que Ele não está a nos escutar, pedimos intensamente algo que desejamos, porém, temos a sensação que Deus emudece ao nosso favor. Acaso é Deus que não quer nos ouvir? Acaso é Deus que mudou de atitude? Já que desde o inicio Ele gosta de conversar com sua obra prima, porque então não o ouvimos? E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27.

Certamente Deus não mudou, Nele não há vestígio de mudança Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

O que acontece é que, tantos foram os erros cometidos por nós, que os mesmos conseguiram levantar muralha afastando Deus de nós. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.



Assim com Deus falava com Adão, Ele fala conosco todos os dias, mais por que então Adão conseguia ouvir a voz de Deus e nós não? Adão ouvia a voz de Deus, por que até então ele o obedecia. Você o obedece? E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim Gênesis 3:8. Entretanto, os nossos pecados tem nos empurrados para distante de Deus, e, quanto mais distante Dele ficamos, menos conseguimos ouvir o eco da sua voz, porque as nossas iniquidades são repudio as narinas de Deus.



Porém, entre as pequenas brechas que foram deixadas neste escudo que o pecado fez, a voz de Deus não cessa de ecoar em nossa direção; Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26, está é a única forma de voltarmos a ouvir a sua voz, entregando o nosso coração nas mãos Dele.

Mesmo com a desobediência, Deus continuava a descer do seu trono para conversar com o homem, Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele. Gênesis 17:22. Mais porque tanta persistência de Deus, já que fomos nós mesmos que saímos da sua presença? É porque Deus nunca abriu mão do Ser humano, Deus não perde aquele que é seu para nada nem ninguém, Deus é indesistente de nós!



Para nos resgatar de detrás do muro do pecado, em uma atitude singular, Ele fez o que nenhum de nós faríamos, abriu mão de seu filho único por nos amar. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O Que Ele está nos mostrando é que, tendo o pecado danificado a essência da comunhão, impedindo que ouvíssemos a sua voz, mesmo assim, se houver alguém disponível a crê Nele essa pessoa não irá perecer.



Deus tem um tratado com o povo Dele, na época de Jeremias apesar dele ter entendido o que Deus havia dito, as suas palavras não estavam sendo o suficiente para tocar o coração do povo. O que Deus fez? Desce Jeremias a casa do oleiro, lá você vai ver como eu trabalho, e, seus olhos vendo, você conseguirá mostrar para o meu povo o que eu desejo, por que Jeremias você será testemunha ocular do que eu posso fazer, já que você é o único que sabe e entende que eu sou o oleiro e meu povo o barro. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:6. Então, diga para eles que eu posso fazer o que eu quiser com cada um deles, Eu sou Deus, agindo eu quem poderá impedir. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13, Deus age na maneira que nossos coração se quebranta, se arrepende.

Através do cenário que acontecia na casa do oleiro Deus falava ao coração de Jeremias, mostrando com grande é o seu poder e mistério.



Quem sabe você tem dito Deus se esqueceu de mim, Deus não tem me escutado, Deus me abandonou. Saiba de uma coisa; isto é impossível acontecer, porque o pai jamais se esquece do filho que ama, o ouvido de Deus nunca sofreu dano algum. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1, O Senhor tem um laço de amor com o Ser humano uma aliança inquebrável. Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. Deuteronômio 4:31



Talvez você pense, então, porque tudo isso acontece na minha vida? É para a gloria de Deus se manifestar, porque Deus continua no seu trono de Gloria falando com cada um de nós, E continuou o Senhor a falar ainda comigo, dizendo: Isaías 8:5, se não estamos ouvindo, o problema está em nós, e não em Deus. É necessário a que venhamos derrubar a muralha deixada pelo pecado. E como fazer isto? Se arrependendo e não praticando mais os mesmo erros. [... mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13]



Pode ser que, você não tenha ainda conseguido ouvir a voz de Deus, mais você esta vendo, então creia!

Hoje é dia de dá uma basta nesta situação ruim, hoje é o dia de a sua vida mudar! Hoje o Senhor esta ordenando que o teu cativeiro seja destruído! Hoje Deus está falando, Levanta-te pois quero falar contigo.  E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.Ezequiel 2:1. Levanta-te! Você passará a ouvir a Voz de Deus!



domingo, 12 de outubro de 2014

SITUAÇÃO POLÍTICA ATUAL NO BRASIL




            É impressionante como as pessoas, de todos os níveis, perguntam e comentam sobre a situação política do momento, no Brasil. Há certa desorientação e inquietação generalizada. Quem está certo? Quem está dizendo verdades? Quem está se aproveitando da situação?  Quem está, descaradamente, mentindo? No que vai dar tudo isso que está sendo dito e mostrado? As pessoas estão perplexas. Permitimo-nos aqui, neste espaço absolutamente livre e democrático, sem promessas nem esperanças de sacolões e mensalões, malas e malinhas, expor algumas idéias.

            1 - Primeira observação: a democracia dita representativa está tremendamente em crise e não é nada representativa, nem mesmo estatisticamente. Tanto em nível municipal, estadual como federal ela é uma aberração.  Os que estão exercendo o poder Legislativo representam um número muito pequeno de eleitores. Basta um exercício elementar de estatística, somando os votos dos que são vereadores ou deputados hoje “legítimos representantes”, e veremos que essa soma de votos não alcança, em nenhum município ou  Estado, os votos de 30% dos eleitores. Que representatividade é essa? São representantes de pequenos grupos de interesse e de pressão. E que, efetiva, garantida e eficazmente cobram ações dos eleitos para que seus interesses sejam plenamente atendidos.

            2 – Qualificação dos eleitos: para ocupar qualquer cargo em empresas, escolas, associações, igrejas etc., exige-se a comprovação de habilitação e qualificação, quando não também  experiência. Para o exercício e ocupação de um cargo político nada disso é exigido. Qualquer um acha-se habilitado e qualificado. E concorre, usando dos meios de que  dispõe: dinheiro, influência, mentira, calúnia, sabotagem, boicote, pressão, infidelidade, promessas mirabolescas, enganos etc.

            3 – Consciência dos cidadãos: cidadania, hoje, mais que nunca, implica em participação. Para participar é necessário um mínimo de consciência e de conhecimento do que está acontecendo. Temos uma marca muito forte de alienação com relação à realidade política, à organização e funcionamento da sociedade. As pessoas preferem distância dessa realidade e não envolvimento, comprometimento e participação. Cada um pensa em poder aproveitar de alguma coisa para si, quer algum benefício próprio. Se o eleitor não ganhar algum dinheirinho, ele não vota em candidato honesto e sério e pobre...

            4 – Não conhecimento  nem prática do princípio do bem comum. A característica mais forte é tirar proveito individual. Além disso, aqueles que se elegem (porque não são eleitos!) sentem-se como proprietários do bem público. Se um vereador, um deputado, um prefeito faz uma obra que beneficia a população,  ele quer ser visto como alguém que, por iniciativa própria, como se o município ou o Estado fosse uma empresa particular sua, fez um favor à população, a coitadinha que não sabe se ajudar... Até festas de comemoração de aniversário de município são apresentadas como um presente do Poder Público à população. Que presente que nada! A população, sem saber, está pagando e pagando muito caro o show ou espetáculo de aniversário do município. Qual dos munícipes foi consultado se ele está de acordo que se faça esse tipo de comemoração. Ou somos governados por oniscientes? Ou gênios? Ou Adivinhos?

            Então, se hoje alguém se pergunta: por que a situação política está tão caótica, atrapalhada e desorientada, certamente, não é culpa da população. Essa sabe muito bem quais são suas necessidades prementes e urgentes. Mas sabe também que não é escutada. Conseguiram cortar a garganta da população!

Mas, aos poucos, a indignação começa a tomar corpo. E, não fiquemos admirados e surpresos!, se amanhã clamarmos por militares e sua força no governo e nas ruas!


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pastor Gilmar Lima- Maioria dos vereadores de Serrinha são assistencialistas e não cumprem seu papel de Legislar

              
Infelizmente os nosso ilustres membros do poder legislativo do Município estão deixando a desejar

Basicamente o papel do vereador é criar as leis municipais e fiscalizar o uso da receita do município, porem em Serrinha a cultura do assistencialismo tem andado em passos largos, serviços que deveriam ser prestados pelas instituições como transporte e saúde são cedidos diretamente por vereadores que aproveitam para prender o voto de eleitores leigos que não conhecem seus direitos.  

                             

A maioria absoluta dos vereadores de Serrinha não se importam em trazer políticas públicas para o benefício da população, querem apenas dar assistência direta aos seus eleitores pois assim fica mais fácil garanti a votação do próximo pleito eleitoral. 
                       
É raro ver um vereador de Serrinha apresentar um projeto que melhore diretamente a vida da população sendo que no processo democrático uma câmara não atuante e assistencialista é como um câncer em estado terminal mata a cidade aos poucos. 

                       
Que o povo possa ter conhecimento pleno dos seus direitos e que venha repudiar com veemência todo e qualquer tipo de assistencialismo e venha cobrar dos membros do legislativo políticas públicas e responsabilidade com o dinheiro do município.

Palavra do Pastor Gilmar Lima


Certeza de Sermos Ouvidos

1 João 5:14 - ¶ E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.


Ao terminar sua primeira Carta, João relata várias certezas que os cristãos podem ter, em função do poder do Espírito de Cristo que recebemos. Uma das certeza tem a ver com resposta de oração: “Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte – se pedimos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, temos a certeza de que Ele nos ouve” (I João 5:14).

Desde o primeiro capítulo da sua Carta, o apóstolo João declara que “Deus é fiel e justo”. A coerência de Deus consigo mesmo, declara o apóstolo, é a única segurança que os cristãos realmente têm. Esta postura de João concorda com o ensino de Paulo, quando lança ao mundo a pergunta desafio: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Em outras palavras, poder espiritual nenhum neste mundo tem a capacidade de nos destruir, após a blindagem com que Cristo nos reveste.


Todavia, em todo este contexto, é essencial nunca desprezar nossa responsabilidade. Diante da revelada onipotência divina, nossa óbvia atitude deve ser: estamos vivendo “de acordo com a Sua vontade”? Estamos, porventura, agindo coerentemente com a coerência de Deus? Estamos exercitando a necessária dependência de Deus, que Cristo nos ensinou? É essencial viver a verdade revelada através de João – “quando estamos na presença de Deus, temos coragem”! viver em comunhão com o Senhor é a única certeza de sermos ouvidos, apesar de todas as maldades que nos cercam.