sábado, 27 de setembro de 2014

Tudo o que você tem não é seu

Compreenda o que você expressa para Deus quando devolve o dízimo.

Davi era um homem segundo o coração de Deus e reconhecia que toda a condição que possuía não vinha dele, mas do Altíssimo. Na ocasião da construção do Templo, ele decidiu convocar o povo a ofertar para a edificação do mesmo. E mais, abriu o seu particular tesouro e o colocou à disposição para as despesas daquela magnífica construção. Contudo, o rei Davi tinha a plena convicção de que tudo aquilo que estavam ofertando veio das próprias mãos de Deus, e que na verdade só estava sendo devolvido para o Verdadeiro Dono:

“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de Ti, e das Tuas mãos to damos.” 1 Crônicas 29.14

Quando Deus nos convoca a fazermos prova Dele por meio dos dízimos, Ele quer ver o nosso reconhecimento de quem Ele é em nossas vidas. Afinal, não somos nós que estamos dando alguma coisa para Deus, é Ele quem tem nos dado condições e espera que consideremos isso.


“Ou quem primeiro deu a Ele para que lhe venha a ser restituído? Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente.”Romanos 11.35,36


Nada dava certo

Carlos Eduardo não tinha sucesso na vida profissional, e isso causava problemas em todos os outros setores da vida dele. Foram várias tentativas frustradas de tentar prosperar, mas nada dava certo. Veja como a fidelidade dele com Deus mudou essa história:



Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.


Casamento é só um pedaço de papel?

Entenda a diferença entre estar casado e morar junto

O frio na barriga do primeiro encontro, o início do namoro, os planos de formar uma família e o tão esperado pedido de casamento. Depois os preparativos do enxoval, da casa, da festa... até que o tão esperado dia chega.

Esse roteiro já foi imaginado por centenas de milhões de pessoas pelo mundo afora, mas está cada dia mais sendo substituído. Nos Estados Unidos (EUA), só nos últimos 50 anos, o número de casais que vivem juntos, sem serem casados oficialmente, aumentou 1.500%. Se em 1960 eram 450 mil, hoje são 7,5 milhões. É o fenômeno chamado coabitação (habitar em comum).

No Brasil também é crescente a união consensual (aquela em que não há cerimônia no civil nem no religioso). Dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam um crescimento de 8% desse tipo de união.

Mas uma pesquisa realizada pelo National Marriage Project, da Universidade de Virgínia, nos EUA, revelou um dado interessante da relação entre a coabitação e o aumento no número de divórcios. Segundo o estudo, os casais que moram juntos antes do casamento (e especialmente antes de um noivado ou de um compromisso claro) tendem a ser menos satisfeitos com seus casamentos e mais propensos ao divórcio que casais que não moram.

Uma decisão impensada

São muitos os motivos alegados para um casal morar junto. Seria mais barato e conveniente, já que, em vez de passar mais tempo um na casa do outro, podem ficar em um só lugar e dividir as contas. E se não der certo a saída é rápida e acontece gradualmente, sem nenhum marco inicial de anéis ou cerimônias.

A assistente social Gabriele Lima (foto ao lado), de 29 anos, tinha 22 quando resolveu morar junto com o então namorado. “Foi logo nos primeiros meses do namoro. Ele trabalhava em uma empresa que ficava mais próxima da minha casa do que da casa dele, então, era mais conveniente ele vir para a minha casa. Aos poucos ele foi deixando roupas, objetos pessoais e, quando nos demos conta, já estávamos morando juntos, o que durou 8 meses.”

Com o decorrer da relação, ela pode ver um lado do namorado que não deu tempo de conhecer antes. “No início era muito bom. Eu estava nas estrelas. Ele me tratava bem, me levava para passear e nós tínhamos uma boa relação. Porém, com o passar do tempo ele não me dava mais atenção. Nós brigávamos por qualquer coisa. Ele me xingava, não me respeitava mais. Foi tudo muito rápido. Eu percebi que ele não era aquela pessoa que eu havia conhecido alguns meses antes”, relembra.

O fim do relacionamento trouxe dores emocionais para Gabriela. “Com o tempo ele ficou ainda mais frio, e 2 dias depois do meu aniversário ele terminou comigo. Foi horrível. Ele me levou até o ponto de ônibus tarde da noite e me deixou lá, sozinha. Parecia que eu era um pacote que ele deixava na rua. Eu fiquei arrasada. Não tinha estrutura psicológica nem espiritual para aquela situação e entrei em depressão. Tentei me matar duas vezes. Mas com fé fui retomando a vida aos poucos. Hoje, eu tenho amor próprio, sou feliz e completa. Por isso procuro um relacionamento que some à minha vida, em que eu encontre segurança e muito amor.”

Sobre morar juntos, Gabriela tem uma opinião muito definida: “Não moraria junto com nenhum homem novamente, pois entendo que essa forma de relacionamento não valoriza a mulher e nos faz perder o respeito.”

Fácil de entrar, fácil de sair

Muitos casais quando são indagados sobre o porquê de não oficializarem a união alegam que se trata apenas de um pedaço de papel que não faz nenhuma diferença. O casal Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa “The Love School – A Escola do Amor” tem uma ótima resposta para essa que consideram uma desculpa: “Se é só um pedaço de papel mesmo, então por que você não assina?” Eles consideram que a falta de atitude está no fato de que todos sabem que casamento não é só um pedaço de papel, e sim um compromisso mais sério do que muitos gostariam de assumir. E a facilidade de entrar e sair de um relacionamento em que ambos optaram apenas por morar juntos é maior.

Os apresentadores ressaltam o que significa oficializar a união: “É uma aliança, um compromisso de vida entre duas pessoas que empenham a sua palavra uma à outra. E palavra não escrita é fácil de mudar e voltar atrás.”


Por Núbia Onara / Fotos: Thinkstock e Cedidas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Muito Forte

ALGUMAS VEZES PRECISAMOS DE ALGUÉM PARA CONVERSAR E DESABAFAR, CHORAR E NOS NAO ENCONTRAMOS NINGUEM, MAIS O CRISTO JESUS A TODO MOMENTO QUER SE ASCENTAR AO NOSSO LADO E NOS OUVIR "O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?" ELE PERGUNTA???? O Q VC RESPONDERIA?????

                                  

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SGM BRASIL - Campanha Ame Sua Cidade Ore por Ela!

                         

O que é?

É uma campanha de oração destinada a cobrir a cidade com intercessão, buscando romper barreiras para uma grande conquista espiritual, semeando paz e graça, através da oração. A igreja agindo com autoridade, que recebeu de Cristo para  abençoar, levando os cristãos remidos para uma ação espiritual em prol de sua comunidade e preparando a Igreja para o  evangelismo através da intercessão unida do povo de Deus.

Qual o objetivo?

Levantar um grande e atuante movimento de oração em prol da cidade. Alcançar toda a região onde a igreja está localizada através da estratégia EVANGELISMO DE ORAÇÃO visando envolver a igreja em missões urbanas a partir de sua própria cidade.

A campanha Ame Sua Cidade Ore por Ela é dividia em três fases:

A Fase 01 – A Campanha Ame Sua Cidade Ore Por Ela

1. Pesquisa histórica e mapeamento espiritual, estabelecimento dos alvos específicos de oração da cidade.

2. Despertamento de toda a igreja para orar pela cidade. Realização do PRIMEIRO CULTO DE MISSÕES URBANAS.

3. Treinamento básico de intercessores para fazerem parte da campanha.

4. Estabelecimento de, no mínimo, uma base de oração semanal, a qual irá orar pela cidade, pela igreja e pelos lares a serem alcançados na segunda fase do Projeto.

5. Início das Caminhadas de Oração nas quadras a serem alcançadas.

A Caminhada de Oração

“O propósito da caminhada de oração é proteger ainda mais as fronteiras espirituais, abençoar as pessoas e lugares, interceder, colocar-se na brecha… Abrir o caminho para que o Evangelho avance com poder”.
É importante a igreja olhar a cidade como seu campo missionário e buscar, em Deus, sua vocação, estabelecendo projetos voltados para a comunidade.

A Fase 02 – O Evangelismo de Oração

“É um evangelismo de oração que consiste em primeiramente conversa com Deus sobre aqueles que estão a nossa volta, antes de conversar diretamente com estas pessoas sobre Deus”.

1. Realização de Cultos de Missões – FASE II. 
2. Visitação mensal / quinzenal das casas para: Levantar pedidos de oração e Orar com as pessoas  nas casas;
3. Intercessão diária pelos pedidos levantados.

A Fase 03 – Integração

1. Culto de Missões – TERCEIRA FASE
2. Treinamento da igreja para Integração
3. Ação Integradora: Visita nos lares cadastrados; Convite para curso “Oração vitoriosa”.
4. Início do curso nos lares da vizinhança ou na igreja local.

Culto Especial de Missões acontece no próximo Domingo na cidade de Biritinga e será realizado ao ar livre na rua nova soures.

                             

A responsabilidade da Evangelização dos povos foi dada a todos os cristãos, todavia, muitos desconhecem este compromisso, ou mesmo não dimensionam a grandeza e o privilégio desta Obra.

SGM BRASIL - Secretaria Geral de Missões

                                         Ide Missões Teen

                               2_LOGOteen1
Sabemos que a adolescência é uma fase intermediária e, como qualquer outra, apresenta seus desafios, no entanto vemos também um grande despertamento para a grande obra que Deus está fazendo com essa galera que frequenta nossas igrejas.
Há um potencial gigante nesta fase da vida. É nesta etapa também que acontece um grande número de conversões e pensando nisso, a Secretaria Geral de Missões – SGM – desenvolveu o Ide Missões Teen, que visa ser uma ferramenta para que adolescentes descubram e caminhem no chamado de Deus para suas vidas.
Visão do Curso

O Ide Missões Teen foi idealizado para auxiliar a IEQ na expansão da visão missionária. Do início ao fim, cada capítulo faz uma correlação com um esporte radical fazendo links com os valores do Cristianismo. Desenvolvido por pessoas engajadas em missões dentro e fora do Brasil, o curso vale-se de uma estratégia muito atrativa, pois fala a língua do adolescente, público alvo o qual se destina este material. Além disso, o Ide Missões Teen tem como propósito despertar os adolescentes para o engajamento em missões a partir de sua igreja local, levando-os a compreender que a tarefa de missões cabe a eles também.
Características

O Ide Missões Teen é composto por onze módulos que estão divididos em média de duas aulas, dependendo do módulo. Além disso, o curso propõe atividades extras que deixam o curso ainda mais dinâmico, tais como: Cine Pipoca, Imersão Teen e Culto da Igreja Perseguida.

Entre em contato com a SGM e inicie um curso do Ide Teen em sua igreja.

Ide Teen no Facebook
https://www.facebook.com/ideteen


                   Foto

Vamos cuidar bem da nossa vida...


Quando limpamos o guarda-roupa encontramos peças que gostávamos mas não nos lembrávamos mais.

Ao botar para fora o que sentimos, podemos encontrar, no meio da bagunça, qualidades nossas que acabamos esquecendo, e que deveriam ser resgatadas.

Faça uma limpeza na alma e reveja o que ainda cabe ou não em sua vida, o que já não combina mais com quem você é hoje, e o que com certeza merece ser colocado de volta em uso.


Você é que decide o que vale ou não a pena ocupar espaço em sua vida.

Perdoar faz um bem gigante...nos liberta...nos prospera!!!

                                     



Quando a palavra “Perdão” é mencionada, quem vem a sua mente?

Quem é a pessoa ou qual é a experiência que você sente que nunca irá esquecer, que nunca perdoará?

Quando você se recusa a perdoar, você se apega ao passado e é impossível que você esteja no tempo presente.

Somente quando você está no presente é que pode criar o seu futuro.

O perdão é um presente para si mesmo. Ele o liberta do seu passado, de experiências passadas e de relacionamentos passados. Ele lhe permite viver no momento presente. Quando você se perdoa e perdoa os outros, você é realmente livre. Há uma tremenda sensação de liberdade que vem com o perdão.

Muitas vezes, você precisa se perdoar para tolerar experiências dolorosas e ao não se amar o suficiente é incapaz de se afastar destas experiências.

Assim, ame-se, perdoe-se, perdoe os outros e esteja no momento.

Veja a velha amargura e a velha dor se deslizarem para fora dos seus ombros, enquanto você as libera, e as portas do seu coração se escancaram.

Lembre-se:

Não temos que saber como perdoar.

Tudo o que temos a fazer é estarmos dispostos a perdoar.

O Universo cuidará do como.

Aqui estão algumas afirmações sobre o perdão:

Eu me movo além do perdão para a compreensão, e tenho compaixão por todos.

Sei que os velhos padrões negativos não mais me limitam.

Eu os libero com facilidade.

Quando eu me perdoo, torna-se mais fácil perdoar os outros.

Perdoo a todos em meu passado, por todos os erros percebidos.

Libero-os com amor.

Estou pronto para ser curado.

Estou disposto a perdoar.

Tudo está bem.


Amor
                          Foto: Que Você Acha, Amém?

(y) Vídeo-Aula Grátis Ensina A Ler A Bíblia Ou Qualquer Outro Livro Mais Rápido Treinando Apenas 12 Minutos Por Dia !!!
Aprender Mais Agora: http://bit.ly/1oelvpn

#Deus #jesuscristo #palavradedeus #fé #fe #biblia
                                Foto: Que Você Acha, Amém?

(y) Vídeo-Aula Grátis Ensina A Ler A Bíblia Ou Qualquer Outro Livro Mais Rápido Treinando Apenas 12 Minutos Por Dia !!!
Aprender Mais Agora: http://bit.ly/1oelvpn

#Deus #jesuscristo #palavradedeus #fé #fe #biblia

Você não esta sozinho

Foto: Que Você Acha, Amém?

(y) Vídeo-Aula Grátis Ensina A Ler A Bíblia Ou Qualquer Outro Livro Mais Rápido Treinando Apenas 12 Minutos Por Dia !!!
Aprender Mais Agora: http://bit.ly/1oelvpn

#Deus #jesuscristo #palavradedeus #fé #fe #biblia

Pense com o Pastor Gilmar Lima

domingo, 14 de setembro de 2014

LEVANTANDO-SE DO NADA, BRILHANDO OUTRA VEZ.





Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. Eclesiastes 3:14



O que pode levar uma pessoa a desistir da vida? Dinheiro, traição, perseguição, medo de mostrar-se quem realmente se é? Nada! Nada pode ser suficiente capaz de fazer alguém deixar de viver, pois, na vida tudo se vence, tudo se conquista.