sábado, 31 de maio de 2014

Curso de Teologia a Distância – Interdenominacional e totalmente online. Faça já a sua matricula pelo telefone 75 91141585(tim) e fale com o Pastor Gilmar Lima

                                      
                                     
Para membros de todos os ministérios que queiram crescer na graça e no conhecimento e almejam pregar ou assumir cargos ou desempenhar função na área eclesiástica.
                                   

                                     

                                 

                                             

                                     

                                    SIM, O PASTOR GILMAR LIMA ENVIARÁ UM DIPLOMA COM SUA ASSINATURA E RG
                           
                                         


                            



Pastor Gilmar Lima responde,Devo continuar contribuindo na igreja mesmo com minha família passando necessidades?


Cara irmã, situações como a sua acontecem com muitas pessoas. Às vezes acontecem por algum descontrole na parte financeira e outras por um desemprego repentino ou outro fator alheio a nossa vontade. O que me deixa triste é que pessoas que deveriam te ajudar nesse momento tão difícil te colocam mais peso ainda sobre os ombros. Mas vamos lá, vamos ver o que Deus na Bíblia Sagrada tem a dizer sobre o seu caso.
Você está correta em fazer as suas contribuições na obra de Deus. A Bíblia diz que Deus ama a quem dá com alegria (2 Co 9.7). É claro que só pode contribuir (financeiramente falando) aquele que tem condições de oferecer algo. De acordo com seu relato você fez isso de todo o coração enquanto tinha condições. Essa atitude é louvável, pois mostra que você é uma pessoa que não é avarenta.
Porém, a partir do momento em que você teve de enfrentar uma situação de provação na área financeira, que mexeu com sua família, seu foco teve de mudar e acertadamente você focou no sustento de sua família e não na contribuição à igreja. Quanto a isso, veja o que a Bíblia claramente orienta:
“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” (1Tm 5. 8)
A família tem prioridade sobre a igreja. Isso significa que se você deixar sua família passar necessidade para contribuir com a igreja estará agindo errado. Meu conselho é que você resolva todas essas questões, pague suas dívidas contraídas por causa do desemprego e apenas quando estiver novamente com suas finanças acertadas volte a contribuir para a obra de Deus.
Fazendo assim não estará cometendo nenhum pecado diante de Deus, pelo contrário, estará dando um bom testemunho cuidando de sua família e honrando os seus credores e, ainda, passando pelas provações de uma forma digna e abençoada, mantendo, é claro, sua fé no Senhor Jesus que te ajudará a sair dessa.
Sobre a orientação desse seu amigo, é uma lastima. Na realidade, penso que a igreja deveria inclusive te ajudar e orientar nesse seu momento difícil onde você de uma hora pra outra perdeu sua renda e ainda ficou doente.

sábado, 24 de maio de 2014

Ministro da Guerra leproso

Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso. 2 Reis 5.1
Por baixo da roupa de Naamã, da farda de um oficial de alta patente das forças armadas da época, havia um corpo leproso, mas acredito que poucas pessoas sabiam desse fato.
Observando essa passagem, me vem à mente a preocupação com alguns obreiros que carregam debaixo de seu uniforme uma lepra chamada "pecado não confessado", que está apodrecendo-os aos poucos: acomodação, maus olhos, hipocrisia, mentira, prostituição, além de outros pecados que os tornam leprosos.
Nos versículos 11 e 12 do capítulo 5 de 2 Reis, Naamã mostra um sinal evidente do problema que ele carregava dentro de sua farda: o orgulho. Ele se sentia melhor do que os outros e menosprezava os demais. Hoje, quando vemos um obreiro murmurando pelos cantos da igreja contra os homens de Deus, a exemplo de Naamã, logo detectamos seu problema interior (lepra espiritual), já que nunca está satisfeito com nada e reclama de tudo que lhe é proposto.
Qual o perigo maior dessa lepra na vida de um obreiro ou de um de nós, pastores e bispos?
Na época do Senhor Jesus, os leprosos só tinham duas opções: humilhar-se diante dEle ou morrer apedrejado.
Aproximou-se dEle um leproso rogando-Lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Marcos 1.40
Só assim sua pele poderia voltar a ser como a de uma criança, como aconteceu com Naamã.
Naquela época, se algum leproso fosse achado na rua, ele era apedrejado até a morte. Hoje, obreiros, tudo que o diabo quer é encontrar uma pele leprosa dentro do fardamento de um obreiro, pois não são poucos os companheiros dentre obreiros, pastores e bispos que foram apedrejados até a morte (espiritual), porque não quiseram se humilhar e pedir ajuda para que sua pele fosse purificada como a de uma criança.Lembra o que Jesus disse?
...Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus. Mateus 18.3
Tomemos cuidado! Verifiquemos como está nossa pele dentro de nosso terno e de nosso uniforme.
Deus os abençoe!

O Religioso e o Pecador



Sempre há quem pergunte: Por que existem pessoas tão antigas no Evangelho, e que não chegam a lugar algum? Tanto no que se refere ao relacionamento com Deus (Salvação), como também na conquista de uma vida terrena honrada?
Ao passo que, pessoas recém-chegadas, ainda cheias de coisas por mudar e transformar, estão avançando em todos os sentidos, conquistando e glorificando a Deus.
A resposta é muito simples: tudo isso se dá pelo investimento que se faz ou não na Profecia.
Vejamos o caso de Judas, símbolo de alguém com certo tempo diante de Deus, que já caminhava com Jesus (Profecia) por mais de 3 anos e abriu mão dEle por 30 moedas, dinheiro este que o diabo não o deixou usar para nada, pois ceifou sua vida e alma antes. Mateus 27.3-5
Agora vejamos o caso da pecadora, cheia de erros e falhas, muito nova na fé e que, num ato de entrega e sacrifício, derramou um perfume de 300 denários (valor de 300 dias de trabalho) para justificar sua fé em Jesus (Profecia). João 12.1-8
A Profecia determinou que onde fosse pregado o Evangelho se fizesse memória da fé dela. E nós estamos falando de quem agora?

quarta-feira, 21 de maio de 2014

AS CONQUISTAS DE UM VENCEDOR


                                                                                    
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Qual será a maior alegria de alguém que sobe ao um pódio, é simplesmente receber um troféu? Não. A maior alegria do coração daquele que conseguiu vencer é saber que foi capaz, é ter a certeza que, por mais que existam outros bons, ninguém, conseguiu ser melhor do que ele. Está sim, é a maior de todas as recompensas, o poder de superação. Superação da deficiência, do preconceito, da discriminação, do desprezo, da escassez, das criticas, do desafeto, das injurias, das palavras negativas, dos limites e obstáculos impostos a sua frente.
A maior vitoria, é saber que, por mais que os problemas uniram forças para afastar-lo da sua meta, para desviar-lo do seu sonho, para embaçar a sua visão e fazer-lo não chegar lá. Este conseguiu vencer.
Pergunte para aqueles que já venceram grandes desafios o que mais lhe dá contentamento, se é o premio que recebeu ou a convicção de que foi capaz. Sabe por quê? O premio nada mais é que uma representação para demonstrar que aquele que recebe foi o melhor entre muitos, que, apesar de existir a sua volta outros capacitados, mais treinados, mais supostamente qualificados, outros que muitos apostaram, Ele, chega lá, e supera. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9:24existe, por acaso, na vida de alguém, um premio tão valioso quanto este, o premio de conseguir ultrapassar os melhores?
Fico analisando quando Paulo menciona que combateu o bom combate, penso; quais não foram às batalhas que ele enfrentou. Quantos perrengues não lhe sobre veio, quantos não foram os acoites que ele suportou, quantas horas de profundas tristezas ele atravessou, quantas lagrimas ele deixou cair. Mas, Paulo era absolutamente um competidor, ele sabia qual era o seu alvo, a recompensa que ele buscava estava além dos prêmios constituídos por homens, era bem maior que dinheiro, prata ou ouro. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14o premio que Paulo ansiava era incorruptível, e por isto, ele brigava, ferrenhamente. Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 1 Pedro 1:4, Aleluias! Que galardão incomparável. Por isso que Paulo não se importava com os percalços existentes na sua caminhada, ele apenas desejava ter a capacidade para lutar, sabedoria para responder a aqueles que tentaram lhe desanimar, e, convicção para buscar a sua vitoria, Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. Eclesiastes 7:12, então, quando chegou na etapa final, ele tinha a certeza que desempenhou um excelente trabalho, que não houve motivação humana que conseguisse lhe fazer fracassar, E na multidão uns clamavam de uma maneira, outros de outra; mas, como nada podia saber ao certo, por causa do alvoroço, mandou conduzi-lo para a fortaleza. Atos 21:34, o mais maravilhoso em toda a trajetória da Vida de Paulo, é que, quando Ele estava para prestar contas a Deus, o seu bem precioso estava guardado. A sua Fé, está foi, a sua maior aliada para todas as conquistas da sua vida. Tudo que ele passou, tronou-se obsoleto,diante do que lhe esperava, creio, então que, quem estava no pódio para galardoar a Paulo, foi simplesmente o autor da vida, o próprio Deus. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. Provérbios 4:9.
Este é o premio pelo qual todos nos temos que lutar, a vida eterna. Só nos resta então, batalhar, permanecer firmes na certeza que, um dia seremos vitoriosos. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13, portanto não se deixe abater diante das tribulações, não abaixe a aguarda, corra para receber a mais excelente recompensa que pode existir em todo o universo, morar ao lado de Jesus. Então, use as armaduras de Cristo em tua vida, não pare diante dos obstáculos, Fiel é Deus que esta torcendo por você. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:13, Um dia, como o Ap. Paulo, Você também será coroado na gloria como filho de Deus. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:24   

terça-feira, 20 de maio de 2014

Deus vê, ouve e desce – Bispo Marcelo Crivella



Deus vê, e, aliás, só Ele vê na exata dimensão o sofrimento de uma pessoa, na amargura lancinante da sua angústia e solidão. E Deus aguarda ouvir o seu clamor. Os que sofrem, vivem a clamar, mas são poucos que focam a fé e clamam ao Deus vivo. E quando esse clamor sobe aos céus, Deus desce. Ele não desce para os grandes eventos internacionais que monopolizam a atenção do mundo e nem para o glamour suntuoso, conspícuo e faustoso dos banquetes nos palácios. Ele desce para encontrar um aflito que clama de todo coração por Seu Nome e por justiça.
E quando Deus desce, encontra também um mundo de pecadores – opressores e oprimidos. Que justiça Deus vem trazer? A justiça da fé! E ela se materializa no sacrifício. É isso que aprendemos na essência do êxodo do povo de Deus, que não é apenas a fuga do Egito, mas a saída da escravidão rumo à Terra Prometida. O Senhor viu o sofrimento dos escravos e por 400 anos esperou ouvir o seu clamor, e quando eles clamaram, desceu e lhes ordenou que saíssem do Egito para sacrificar no deserto. Eram escravos porque sacrificavam para o faraó. Seriam livres quando sacrificassem para Deus.
E foi o sacrifício que endureceu o coração do faraó. E endureceu de tal forma que 10 pragas não foram suficientes para lhe restabelecer o juízo e evitar que se afogassem, ele e seu exército, desarvorados na obstinação cega e desvairada que os matou nas ondas do Mar Vermelho.
Por que tanto ódio? Por que aquela perseguição insana nunca vista antes no mundo?
Nós conhecemos bem isso. Ninguém, nenhuma igreja, nenhum pastor, nenhum crente, tem sido obrigado a suportar a perseguição implacável do ódio neurótico do coração endurecido do mundo, tanto quanto nós. É o sacrifício. Mas ninguém tem tido as vitórias que temos tido. É o sacrifício. Quem praticá-lo pode estar certo das duas coisas.
Todos nascemos na escravidão dos nossos pecados e da sociedade injusta de um mundo cruel. Muitos passam a vida a clamar aos ricos ou a buscar justiça nas obras. Para os nascidos da fé, a justiça vem da fé e a vida é uma epopéia; a transposição de um deserto e de um Mar Vermelho; o êxodo da alma que consiste na caminhada triunfante no rumo certo à Terra Prometida dos nossos sonhos. E é nos montes do altar do sacrifício que se vê a Terra Prometida.

AS CONQUISTAS DE UM VENCEDOR


Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7
 
Qual será a maior alegria de alguém que sobe ao um pódio, é simplesmente receber um troféu? Não. A maior alegria do coração daquele que conseguiu vencer é saber que foi capaz, é ter a certeza que, por mais que existam outros bons, ninguém, conseguiu ser melhor do que ele. Está sim, é a maior de todas as recompensas, o poder de superação. Superação da deficiência, do preconceito, da discriminação, do desprezo, da escassez, das criticas, do desafeto, das injurias, das palavras negativas, dos limites e obstáculos impostos a sua frente.
A maior vitoria, é saber que, por mais que os problemas uniram forças para afastar-lo da sua meta, para desviar-lo do seu sonho, para embaçar a sua visão e fazer-lo não chegar lá. Este conseguiu vencer.
Pergunte para aqueles que já venceram grandes desafios o que mais lhe dá contentamento, se é o premio que recebeu ou a convicção de que foi capaz. Sabe por quê? O premio nada mais é que uma representação para demonstrar que aquele que recebe foi o melhor entre muitos, que, apesar de existir a sua volta outros capacitados, mais treinados, mais supostamente qualificados, outros que muitos apostaram, Ele, chega lá, e supera. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9:24existe, por acaso, na vida de alguém, um premio tão valioso quanto este, o premio de conseguir ultrapassar os melhores?
Fico analisando quando Paulo menciona que combateu o bom combate, penso; quais não foram às batalhas que ele enfrentou. Quantos perrengues não lhe sobre veio, quantos não foram os acoites que ele suportou, quantas horas de profundas tristezas ele atravessou, quantas lagrimas ele deixou cair. Mas, Paulo era absolutamente um competidor, ele sabia qual era o seu alvo, a recompensa que ele buscava estava além dos prêmios constituídos por homens, era bem maior que dinheiro, prata ou ouro. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14o premio que Paulo ansiava era incorruptível, e por isto, ele brigava, ferrenhamente. Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 1 Pedro 1:4, Aleluias! Que galardão incomparável. Por isso que Paulo não se importava com os percalços existentes na sua caminhada, ele apenas desejava ter a capacidade para lutar, sabedoria para responder a aqueles que tentaram lhe desanimar, e, convicção para buscar a sua vitoria, Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. Eclesiastes 7:12, então, quando chegou na etapa final, ele tinha a certeza que desempenhou um excelente trabalho, que não houve motivação humana que conseguisse lhe fazer fracassar, E na multidão uns clamavam de uma maneira, outros de outra; mas, como nada podia saber ao certo, por causa do alvoroço, mandou conduzi-lo para a fortaleza. Atos 21:34, o mais maravilhoso em toda a trajetória da Vida de Paulo, é que, quando Ele estava para prestar contas a Deus, o seu bem precioso estava guardado. A sua Fé, está foi, a sua maior aliada para todas as conquistas da sua vida. Tudo que ele passou, tronou-se obsoleto,diante do que lhe esperava, creio, então que, quem estava no pódio para galardoar a Paulo, foi simplesmente o autor da vida, o próprio Deus. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. Provérbios 4:9.
Este é o premio pelo qual todos nos temos que lutar, a vida eterna. Só nos resta então, batalhar, permanecer firmes na certeza que, um dia seremos vitoriosos. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13, portanto não se deixe abater diante das tribulações, não abaixe a aguarda, corra para receber a mais excelente recompensa que pode existir em todo o universo, morar ao lado de Jesus. Então, use as armaduras de Cristo em tua vida, não pare diante dos obstáculos, Fiel é Deus que esta torcendo por você. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:13, Um dia, como o Ap. Paulo, Você também será coroado na gloria como filho de Deus. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:24   



segunda-feira, 19 de maio de 2014

Momento Saúde -Suco diurético e desintoxicante

Que tal um suco desintoxicante para revitalizar o organismo?
Suco de abacaxi com maçã e erva

Suco de abacaxi com maçã e erva

Sucos com efeitos desintoxicantes e diuréticos ajudam a eliminar a gordura e a sensação  de cansaço. Segundo a terapeuta holística Aline Pastori, a bebida também melhora o sistema digestório, proporcionando alívio para fígado e vesícula e deve ser tomado uma vez por semana, durante o dia todo substituindo as refeições.
Há também a opção de se substituir por uma refeição, como no café da manhã (de preferência com cereais ou pão integral) ou no jantar (sopa leve).

Matrix

shutterstock_161746904










A primeira vez que assisti ao filme Matrix, eu simplesmente amei, embora meus amigos o tivessem detestado. Eu pude enxergar o filme por um ângulo que, pela sua popularidade, creio eu que quase ninguém captou.
No filme, as máquinas usam os humanos desde o seu nascimento. E os humanos pensam que eles é quem usam as máquinas. Vivem limitados por um mundo fictício sem o mínimo de noção de que o mundo real é totalmente outro.
O mesmo acontece na vida real. As pessoas já nascem escravas do mal e, por isso, são escravas dos problemas que esse mal lhes trazem. Só quem tem um encontro com Deus é que consegue se livrar dessa escravidão e ter uma vida livre do mal. O resto da humanidade continua numa cegueira total.
Esses que conheceram a Deus têm um objetivo principal na vida: mostrar para aqueles que não O conhecem a verdade. São normalmente taxados como loucos, fanáticos e ridículos, justamente porque o mal não quer que as pessoas deem ouvidos à verdade, e por serem escravos do mal, não pensam por si mesmos, são influenciados pelo mal que usa descaradamente a mídia.
Se você é espiritual, você vê o mundo sob outra perspectiva, aquela não mencionada pela mídia. Se você não é espiritual, mas sempre se perguntou se há algo além disso que você vê, você foi escolhido, assim como Neo.
Uma vez conhecendo a verdade, ela te libertará.

Colaboração de Cristiane Cardoso

Culto das Princesas

Um movimento novo vem surgindo na comunidade evangélica, liderada pela Pra. Sarah Sheeva. Chamado de Culto das Princesas, é um culto voltado somente para o público feminino seja mulheressolteiras ou casadas (homens não entram).




Interessante são os princípios ensinados às "candidatas à  princesa":



Eu, particularmente, concordo com TODOS os mandamentos de uma princesa! Pois estão à luz daPalavra de Deus. Porém acredito que nem todas mulheres estão dispostas a seguí-los.

Portanto, a pergunta que resta a você, leitora, é a seguinte:

E aí? Você está disposta a ser uma princesa?

Pense bem...
Pode "parecer ridículo" aos olhos humanos... mas os olhos do Pai está sobre você! Esperando para te abençoar com o teu príncipe.

Você está disposta a ser obediente? 
E colher os frutos desta obediência no tempo do Senhor?

Lembre-se dos ensinamentos bíblicos:

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba."
PROVÉRBIOS 14:1

"Enganosa é a graça e vã a formosura, 
mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." 
PROVÉRBIOS 31:30

Que todas nós mulheres, casadas ou solteiras, saibamos nos respeitar e se fazer respeitar por todos e não deixar os homens fazer de nós "meras robôs a seu bel prazer."


A paz e ricas bençãos do Senhor!

domingo, 18 de maio de 2014

A força de um líder

O Brasil tem jeito. A caminhada é longa, os desafios são muitos e intensos


O desenvolvimento de uma nação depende muito da força das suas lideranças. Ao observarmos a história de países como Estados Unidos e Inglaterra, por exemplo, duas grandes potências econômicas e militares, notamos a importância do presidente Abraham Lincoln e do primeiro-ministro Winston Churchill em dois momentos delicados não só para seu próprio povo, mas para o mundo.
Durante a maior crise interna, com a eclosão da Guerra Civil americana em abril de 1861, Lincoln liderou os Estados Unidos de forma bem-sucedida ao conseguir preservar a unidade do país, abolir a escravidão e modernizar a economia. Além da convicção e do conhecimento que detinha sobre aquilo que defendia, Lincoln foi um habilidoso negociador. Venceu pelo respeito.
Churchill, por sua vez, um estadista visionário e determinado, foi a principal resistência às forças nazistas de Adolf Hitler na Europa. Firmado na sua posição, o então primeiro-ministro britânico simbolizou a luta pela liberdade apelando ao patriotismo. Ele declarou: “Se pudermos resistir, a Europa poderá ser livre e o destino do mundo voltar-se para um futuro mais promissor iluminado ao sol”.
Em ambos os casos, a maior virtude de Lincoln e Churchill foi incutir nos seus concidadãos certo caráter moral e uma disposição para a prática de ações virtuosas, independentemente do quanto ou o do que isso iria custar. Essa é a característica de um legítimo estadista que tem sua nação como principal objetivo. E é exatamente desse perfil de liderança que o Brasil carece hoje.
Embora tenhamos alcançado certo sucesso com o desenvolvimento econômico dos últimos 20 anos, percebe-se no País uma perda considerável dos sentimentos nacionais e morais. No século 18, o filósofo alemão Georg Lichtenberg escreveu: “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”. Não estamos falando de poder, mas sim de liderança.
O Brasil tem jeito. A caminhada é longa, os desafios são muitos e intensos, mas temos que lutar. Cada cidadão é responsável por promover a mudança necessária, porém um grande líder precisa surgir. Alguém que pense nas próximas gerações, em vez das próximas eleições, que reconquiste o respeito e a admiração do seu povo. É possível, sim.


Voto não se vende

Para mudar o País temos que mudar a política e isso se faz com o voto livre e consciente


O voto é a fonte da representação e a representação é a alma da democracia, dizia Tancredo Neves. Porém, onde essa representação, ou seja, o mandato, se torna falsa, fraudada, obtida pelo dinheiro na compra do voto, enganando o eleitor, não existe democracia, mas autoritarismo.
Temos tido uma autêntica representação do nosso povo? Todos os sociólogos e cientistas políticos são unânimes em dizer que não. No Império, eram os condes, marqueses e barões, por força do sangue ou da riqueza, que se permitiam o honroso privilégio de representar e legislar em nome do povo. Era um Congresso de senhores de escravos do qual o povo não participava. O fato é que essa situação não mudou com o estabelecimento da República. Os nobres fidalgos foram substituídos pelos grandes latifundiários do açúcar, do algodão, do cacau, do leite e do café. Tanto que, até a Revolução de 1930, eram os interesses desses grupos que dominavam as decisões políticas.
O surgimento da era industrial brasileira, a partir de 1930, forçou o debate em torno de assuntos mais ligados aos trabalhadores, tais como acidentes no trabalho, caixa de pensões e aposentadorias, lei das oito horas e outros direitos. Entretanto, não se alterou a composição elitista da representação. Os profissionais liberais substituíram os donos da terra. E assim continua até hoje. A verdade é que o Congresso Nacional não tem ainda a fisionomia do povo, que é em sua imensa maioria do sexo feminino, trabalhador, da classe média e cristão.
Essa é, a meu ver, a grande falha da representação política em nosso país. Ela não é abrangente porque não contempla nos seus partidos legítimos representantes das classes que compõem o povo brasileiro nem conta com eles na justa proporção de sua expressão numérica e de acordo com a sua importância política e econômica no contexto de nossa sociedade.
A pergunta é: por que ainda não temos?
Em grande parte pela interferência do dinheiro na compra exagerada de votos que ocorre no dia da eleição através do iníquo, mas “legal”, aluguel de milhões de “cabos eleitorais”. Na verdade, eles são pagos para votar e, tristemente encabrestados por sua ignorância e pobreza, vendem o voto elegendo, sem saber, corruptos, deturpando o sistema, tornando o processo eleitoral um ritual farisaico e sem sentido.
Para mudar o País temos que mudar a política e isso se faz com o voto. Voto livre, consciente e honesto. Quem vende o voto, vende o Brasil.


sábado, 17 de maio de 2014

Palavra de Fé com o Pastor Gilmar Lima

Existem dois tipos de indivíduos na era globalizada, os vitoriosos e os derrotados, independentemente se você acreditar ou não nisso você ja esta participando de uma dessas duas classes.   A bíblia diz que a benção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores, com isso aprendemos que não basta apenas conquistar as coisas do mundo para sermos prósperos e sim caminhar lado a lado com Deus.  Muitos tem conquistado fortunas e tem se suicidado por não ter a presença de Deus em suas vidas, outros tem dinheiro para comprar vários hospitais porem não tem saúde, eles tem condições de se alimentar de qualquer iguarias do mundo porem sentem-se impossibilitados por conta de sua saúde.
 A verdade é que sem Deus a coisa não anda é como um carro sem combustível que na ladeira desce normal mais ao chegar a subida não tem força pra subir.  Se você quer ter sucesso na vida e ser um vencedor coloque Deus em Primeiro lugar e viva da Fé, não essa fé religiosa que as igrejas e religiões em sua maioria tem ensinado, uma fé inteligente e espiritual sem emoção, assim você vai ter uma direção de Deus para sua vida e vai arrebentar em todos os sentidos.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Eu Sei Em Quem Tenho Crido



2 Timóteo 1:12 - Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 
Paulo escreveu duas Cartas a Timóteo, seu filho na fé e pastor. Ao falar das provações que afligem os que se dedicam a trabalhar para Cristo, o apóstolo escreve: “É por isso que sofro essas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em Quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que Ele me confiou” (II Timóteo 1:12).

É muito desagradável desconfiar do indivíduo que deveria ser o objeto maior de nossa confiança. Geralmente, quando isso acontece, nós nos damos conta de que não sabíamos algumas características básicas da pessoa. Confiar sem conhecer pode ser catastrófico.

Ao ler os escritos de Paulo, a impressão que fica é o seu relacionamento íntimo com Cristo. Aliás, seu desejo de conhecer a Cristo começou no mesmo instante em que o Jesus ressuscitado se revelou a ele, no caminho de Damasco. Paulo é o exemplo a ser seguido – desde o início, e constantemente, ele perguntava “quem és Senhor?”. Hoje em dia, cabe a nós outros a oportunidade de nos aprofundar no conhecimento pessoal de Jesus Cristo. Conhecer a Cristo superficialmente resulta, naturalmente, em uma dependência superficial do Senhor. Só que isto não é bom.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Evangélica, Bruna Marquezine se identifica como uma pessoa de fé e diz: “Meu manual é a Bíblia”

Evangélica, Bruna Marquezine se identifica como uma pessoa de fé e diz: “Meu manual é a Bíblia”A atriz Bruna Marquezine voltou a declarar sua fé cristã numa entrevista recente, e afirmou que segue os ensinamentos bíblicos em sua vida pessoal.
Interpretando a personagem Luiza na novela Em Família, da TV Globo, a atriz declarou à revista TPM que segue as Escrituras como guia prático: “Meu manual é a Bíblia. Sou uma pessoa de fé, cristã, frequento igrejas evangélicas. Meu caminho está traçado”.
Alheia às críticas e especulações que são feitas sobre sua vida nos sites de fofoca, Bruna afirmou que aprendeu a lidar com essas questões e que ignora tudo que se ventila sobre ela.
“Sonho grande. Tão grande que tenho vergonha de falar. As pessoas iam dizer: ‘Tadinha, é retardada, se pensa que vai chegar lá’. Mas tracei a minha reta e vou chegar lá. E, se der, vou além do lá. Não quero que me parem. O que é importante: realizar o meu sonho ou ficar sofrendo por causa de coluninha da internet?”, questiona a atriz.

Como Falar em Público - Jeff Oliveira


Muito interessante vale a pena assistir


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Projeto Biritinga é do Senhor Jesus!

Participações:


Cantores Evangélicos, Grupos de Coreografias, Pastores, Obreiros e Missionários.

Data:

Neste sábado, dia 10 de maio, às 18h30min.

Local:

Rua Nova Soure, em frente à casa de Dona Helena - Biritinga-Bahia.

Realização:

Igreja Quadrangular Renovada


Apoio: 

Reverendo Gilmar Lima

Helena Ranaldi se converte e se torna fiel assídua de igreja evangélica no Rio

Helena Ranaldi se converte e se torna fiel assídua de igreja evangélica no Rio - 1 (© Divulgação, TV Globo)


Helena Ranaldi está buscando na religião a tranquilidade para sua agitada rotina de gravações da novela "Em Família". De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (9), a atriz se converteu e passou a frequentar com assiduidade a Nova Igreja da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Quem também costuma ser vista com frequência em uma igreja da Barra da Tijuca é Grazi Massafera. Católica, a atriz busca refúgio na na igreja de São Francisco de Paula. Recentemente, a ex-mulher de Cauã Reymond parou para conversar com fotógrafos que a esperavam do lado de fora do local e chegou a dizer que Cauã e Isis Valverde estavam juntos.

Na trama de Manoel Carlos, Helena Ranaldi interpreta a pianista Verônica. Praticamente casada com Laerte (Gabriel Braga Nunes), Verônica viu sua relação ir por água abaixo quando eles mudaram para o Brasil e o flautista se encantou por Luiza (Bruna Marquezine), com quem está namorando.

Na vida real, Helena Ranaldi está solteira. No último Carnaval, a atriz se divertiu no Camarote da Brahma, no Rio, mas acabou se envolvendo em uma polêmica. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a atriz trocou beijos com o ex-prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que também beijou Susana Vieira.

No entanto, através das redes sociais, Helena desmentiu o suposto flerte: "Isso é uma palhaçada! Fui com uma amiga, Lúcia De Sá, ao camarote da Brahma e encontramos alguns amigos e conhecidos por lá... Dançamos por algum tempo em um grupo de amigos e entre essas pessoas estava um cara que eu havia conhecido e que foi muito gentil comigo e com minha amiga. Dançamos todos juntos e depois, eu e a Lúcia voltamos a assistir um pouco o desfile, jantamos e logo depois fomos embora", esclareceu a atriz.


1 Coríntios 8:7 - ¶ Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.